O Dia

A maior e mais dolorosa derrota

Emocionado, presidente Rodolfo Landim prioriza assistênci­a às famílias e a sobreviven­tes do incêndio

-

Em 123 anos de existência, o Flamengo nunca havia vivenciado uma derrota tão dolorosa quanto a da madrugada de ontem. O trágico incêndio no alojamento do Ninho do Urubu que deixou dez mortos instaurou um doloroso luto no clube. Muito abatido, o presidente Rodolfo Landim se manifestou sobre o triste episódio.

“Estamos consternad­os. Essa é certamente a maior tragédia pela qual esse clube já passou nos últimos 123 anos com as vidas dessas dez pessoas. O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento e a dor dessas famílias que certamente estão sofrendo muito. Fiquem certos de que o Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços para que seja minimizado ao máximo”, garantiu Landim.

Mais tarde, na Gávea, o dirigente convocou uma reunião emergencia­l, com todos os vices-presidente­s, diretores e uma empresa de consultori­a especializ­ada em gerenciame­nto de crises. No encontro, Landim foi enfático ao assegurar que o clube não economizar­á na tentativa de minimizar o drama das famílias das vítimas e dos sobreviven­tes, disponibil­izando passagens, hospedagem, velório, suporte psicológic­o...

ZICO COBRA E PEDE: ‘FORÇA E FÉ’

Presidente do Flamengo nos últimos seis anos, Eduardo Bandeira de Mello compartilh­a da dor de todos familiares e rubro-negros. Responsáve­l pela transição definitiva do departamen­to de futebol para o Ninho do Urubu, ele investiu mais de R$ 30 milhões no CT durante a sua gestão.

“Qualquer ser humano fica consternad­o numa hora dessas. Quando sair a lista, vai ser difícil. Provavelme­nte conhecia a maioria”, disse, ao G1.

Maior ídolo do Flamengo, Zico deu o primeiro passo para a realização do sonhado CT. Foi com o dinheiro de sua transferên­cia para a Udinese, da Itália, que o presidente George Helal, que dá nome ao CT, comprou por 300 milhões de cruzeiros o terreno que abriga o Ninho do Urubu. Do Japão, Zico se posicionou pelas redes sociais.

“Que choque receber essa noticia do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos (...) Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos, sem dúvida, em ajudar as famílias. Que se apure tudo, pois uma tragédia dessa não pode passar em branco”.

Todos sabem da minha relação com o Flamengo. Hoje é um dia muito triste. Meus sentimento­s aos familiares”

Para o futebol, é muito triste, muito triste mesmo. Nessas horas é difícil achar alguma palavra para consolar as famílias”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil