O Dia

Semifinais da Taça GB são adiadas

Rivais se unem, mostram solidaried­ade e mudam jogos para quarta e quinta. Final será no domingo

- Hugo Perruso, Marcelo Bertoldo, Pedro Logato Danillo Pedrosa, Gabriel Grey e Lucas Fonseca

Com a tragédia no Ninho do Urubu, o futebol carioca não terá jogo neste fim de semana. Sem clima, clubes e federação decidiram adiar as semifinais da Taça Guanabara e a rodada do Grupo X do Carioca. Apesar da dificuldad­e de datas, os dirigentes encontrara­m uma solução em reunião no fim da manhã de ontem e conseguira­m remarcar Vasco x Resende para quarta-feira, às 21h30, e Flamengo x Fluminense para quinta-feira, às 20h30. Ambos seguem no Maracanã.

Os torcedores que já compraram ingressos para o fim de semana poderão utilizá -los quarta e quinta. Também serão disponibil­izados pon- seria na quarta e passou para o dia 26. O jogo de volta será em 21 de março. Pelo Twitter, o Tricolor também agradeceu o Antofagast­a, do Chile, por ter aceito a mudança de data.

“Agradecemo­s pela compreensã­o e solidaried­ade em um momento difícil para todos. Adiar as partidas da Sul-Americana é uma demonstraç­ão de grandeza do clube. Jamais será somente futebol”, escreveu o Fluminense em seu site.

A união dos clubes em meio à tragédia não ficou apenas entre os dirigentes, que pareciam visivelmen­te abalados. Todos os três rivais hastearam suas bandeiras a meio-mastro e decretaram luto oficial de três dias, assim como a Ferj. A notícia da tragédia também pegou de surpresa os elencos, que iriam treinar de manhã.

Fluminense e Vasco cancelaram as atividades, enquanto o Botafogo manteve a programaçã­o dos profission­ais, mas cancelou os trabalhos da base ontem e hoje. Vascaínos e botafoguen­ses colocaram à disposição do Flamengo assistente­s sociais e psicólogos para ajudar no apoio às famílias das vítimas e aos próprios jogadores da base.

Além disso, vários jogadores dos rivais se manisfesta­ram nas redes sociais em apoio ao Flamengo e às vítimas. Maxi López escreveu: “Que Deus conforte o coração de todas as famílias”. Pedro também se posicionou: “Hoje estamos todos no mesmo time. Meus sentimento­s e solidaried­ade às famílias que tiveram seus sonhos interrompi­dos. Que Deus conforte e proteja o coração de todos”.

 ??  ?? Jogadores e comissão técnica do Fluminense se uniram para rezar pelas vítimas
Jogadores e comissão técnica do Fluminense se uniram para rezar pelas vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil