O Dia

FLÁVIO NOMEIA ADVOGADOS

- CÁSSIO BRUNO e-mail: cassio.bruno@odia.com.br Twitter: @Cassio_Bruno

Enrolado com o Coaf, Flávio Bolsonaro (PSL) nomeou pelo menos três advogados em seu gabinete, no Senado, que defenderam ele e a família em processos particular­es em várias esferas da Justiça. São eles: Miguel Ângelo Braga Grillo, chefe de gabinete; e Lygia Regina de Oliveira Martan e Fernando Nascimento Pessoa, ambos assessores parlamenta­res.

O trio também trabalhou com Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativ­a do Rio (Alerj) quando ele era deputado estadual. No Senado, porém, ainda não estão disponívei­s os contracheq­ues com os valores dos salários desses servidores comissiona­dos.

Outro lado

Em nota, Flávio disse que “não há impediment­o legal ou ético na atuação desses profission­ais em processos particular­es realizados no passado, nos quais só foram remunerado­s ‘ad exitum’”, ou seja, receberam dinheiro apenas quando venceram as ações.

Aliás...

Das 15 pessoas nomeadas por Flávio, há gente que já trabalhou com os ex-senadores Eduardo Lopes e Marcelo Crivella, ambos do PRB, e Valdir Raupp, Edison Lobão e Lobão Filho, todos os três do MDB.

Em construção

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), pretende construir uma grande base na Alerj. Por isso, o deputado Márcio Pacheco (PSC) convidou 50 dos 64 parlamenta­res, de 22 partidos, para um encontro amanhã, na sala da liderança de governo.

Os descartado­s

Foram descartado­s por Witzel e Pacheco deputados do PT (o único petista chamado foi André Ceciliano, presidente da Alerj), do PSOL, do Partido Novo, do PCdoB e do PMB.

Os aliados

As bancadas estadual e federal do PSD, além do senador Arolde de Oliveira e do presidente do partido, Indio da Costa, jantaram com Witzel anteontem. O PSD tem cargos no DER, Detran e na Leão XIII.

Quem quer cargo?

O vale-tudo das nomeações na Cedae continua a todo vapor. A bola da vez é José Bandeira de Melo Júnior, o novo diretor-financeiro da empresa.

Segue...

José Bandeira tem pelo menos três condenaçõe­s: na Comissão de Valores Mobiliário­s (CVM), em 2004; no Banco Central, 2009; e no Tribunal de Contas do Estado (TCE -RJ), em 2013. Motivos: ilegalidad­e em convênios.

O passado

As irregulari­dades foram cometidas quando José Bandeira era o presidente do Fundo Municipal de Educação de Niterói e administra­dor do extinto Banco Econômico.

Barata voa

Na véspera do temporal previsto para o Rio, Crivella e equipe pareciam perdidos. Primeiro, decidiu-se por ponto facultativ­o a pedido do gabinete de crise. Depois, por sugestão de Paulo Messina, chefe da Casa Civil, optou-se por feriado escolar.

E aí que...

Na terceira tentativa, Crivella quis decretar meio feriado para a população fugir da chuva. Só que, aos 45 do segundo tempo, bateu-se o martelo para (finalmente) o... feriado escolar.

Viva Chico Mendes!

Quem é Ricardo Salles?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil