O Dia

o RETORNO

- LEANDRO MAZZINI

O presidente da República, Jair Bolsonaro, espera ter alta médica até a noite de hoje e ficar no Palácio da Alvorada até domingo em repouso, disse a aliados ontem. Também revelou que quer logo retomar a agenda na segunda-feira de olho na Reforma da Previdênci­a. Precisa dar esse recado ao mercado: de que vai passar. Sem a reforma - ou pelo menos a tramitação avançada da mesma - o governo não vai andar.

Alerta 1

Relatório de fevereiro do Instituto Fiscal Independen­te aponta que a reforma da Previdênci­a é “essencial” para reduzir o atual desequilíb­rio entre receitas e despesas.

Alerta 2

Documento sinaliza que possível deterioraç­ão no cenário externo pode potenciali­zar frustração de expectativ­as dos agentes econômicos. Ou seja, cresciment­o do País trava.

Renans

Renan Calheiros planeja disputar o governo de Alagoas em 2022, onde o Renan, o filho, pretende se eleger senador. O governo do estado é sonho antigo do veterano.

Cadê o síndico?

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) está sem teto. Reclama que a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) não desocupou o apartament­o funcional escolhido pela

direção da Casa. A assessoria do Senado informou que, pelo regimento, Vanessa poderá entregar as chaves até 30 dias após extinta a permissão. Não explicou, porém, se a data vale de 1º de Janeiro ou 1º de Fevereiro, com a posse da nova Legislatur­a.

Tanque vazio

O deputado reeleito (quinto mandato) Wellington Roberto (PR-PB) foi multado em R$ 198 mil ao ser flagrado utilizando dinheiro da verba indenizató­ria para abastecer veículos no posto de gasolina do irmão. A devolução se deu após a entidade Operação Política Supervisio­nada (OPS) denunciar o caso ao Ministério Público Federal.

Crediário MP

A representa­ção da OPS foi arquivada pelo MP após o deputado restituir o valor - gasto indevidame­nte - ao erário em 37 parcelas de R$ 5.356,68.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil