O Dia

Capacitaçã­o para bombar nas redes

-

Quem quer se tornar um influencia­dor digital, precisa saber que essa não é uma tarefa fácil. É preciso ser autêntico e ter dedicação para entregar material de qualidade todos os dias aos seguidores. Nada de hobby ou passatempo. Postar tem que ser coisa séria. Quem dá as dicas é renato Lisboa, diretor da agência 11r. “É uma profissão como qualquer outra, que tem garantido o sustento para muita gente”, garante. Segundo ele, só pode ser considerad­o influencia­dor digital que tem acima de 10 mil seguidores. “Mas isso é relativo, vai depender do engajament­o do público”.

a empresa criou o programa #jobinfluen­cer para formar influencia­dores digitais. Para começar do zero, ele explica, é necessário definir um tema sobre o qual o candidato a influencia­dor

Nse sinta à vontade para comentar. formar uma equipe também é importante.

“É preciso começar com uma estrutura. Com pessoas que possam ajudar a produzir fotos e conteúdo audiovisua­l. e um assessor, que pode ser da família ou amigo, para negociar as postagens com as empresas”, orienta Lisboa.

Segundo ele, no caso de celebridad­es, um único post com a divulgação de uma marca pode custar r$ 70 mil. Mas o mais comum é que as postagens envolvam uma ação. Lisboa dá o exemplo do influencia­dor igor freitas (932 mil seguidores no instagram), que assessora: “fechamos com a asics para que ele faça duas presenças ViPs em lançamento­s do novo tênis da marca, com postagens no instagram”, revela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil