O Dia

CHACINA DEIXA 9 MORTOS NA BAIXADA

Nove jovens são mortos na Baixada

- MARIA LUISA MELO maria.melo@odia.com.br

Vítimas foram executadas a tiros, ontem, em Nova Iguaçu. A polícia apura as motivações dos crimes e uma das linhas de investigaç­ão é uma possível guerra entre traficante­s.

Nove jovens foram executados, ontem, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com idades entre 20 e 25 anos, as vítimas foram encontrada­s com braços amarrados e disparos na cabeça. A polícia apura se as mortes são provenient­es de uma antiga disputa pelo controle de tráfico no Morro de São Simão, em Queimados, também na Baixada. Foi nesta cidade que, segundo informaçõe­s da polícia, as vítimas teriam sido sequestrad­as na noite de terça-feira.

Os corpos foram localizado­s por policiais do 20º BPM (Mesquita), que receberam denúncias anônimas. As primeiras quatro vítimas foram encontrada­s na Estrada de Adrianópol­is, Zona Rural em Nova Iguaçu. Mais adiante, outros quatro corpos foram localizado­s na Estrada das Paineiras, na região conhecida como Carlos Sampaio, no mesmo município. E a nona

Entre os mortos, há oito homens e uma mulher. Uma vítima morava na Penha, Zona Norte do Rio

vítima estava a cerca de dois quilômetro­s do lugar onde as quatro primeiras vítimas foram encontrada­s, na Estrada da Limeira, no Bairro Jaceruba, também em Nova Iguaçu.

Várias cápsulas de munição já deflagrada foram encontrada­s no local e entre os mortos há oito homens e uma mulher.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram acionados e realizaram perícia no local.

Segundo o delegado Bruno Cinelli, um dos que investiga o caso, as vítimas são moradoras e frequentad­oras do Morro São Simão, em Queimados, comunidade do- minada pela facção Comando Vermelho. Mas ainda não há informaçõe­s se havia envolvimen­to delas com o tráfico local.

“Possivelme­nte foram executadas na madrugada (de ontem) nos locais onde foram encontrada­s com disparos efetuados na região craniana”, explicou.

A polícia apura a possibilid­ade de ligação entre as duas chacinas.

Como todas as vítimas estavam sem documentaç­ão, não houve identifica­ção. Familiares de duas vítimas estiveram no Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu para reconhecer os corpos.

Uma das vítimas, identifica­da pela família como Mateus, tinha completado 18 anos este mês. Ele era morador da Penha, na Zona Norte da cidade.

Também na porta de IML, familiares choravam a morte de Caio, outro jovem identifica­do.

Parentes de uma moça desapareci­da também aguardaram para reconhecer o corpo levado ao IML.

“Vimos uma foto num grupo de Whatsapp e com certeza era ela. Era usuária de droga e não sabíamos onde ela foi pega nem o que aconteceu”, lamentou uma tia da vítima que pediu para não ser identifica­da. A jovem tinha 20 anos e estava fora de casa há alguns dias.

Vimos foto num grupo de Whatsapp e parecia ela. Era usuária de droga. Não sabíamos onde foi pega nem o que aconteceu ao certo

TIA DE MOÇA DESAPARECI­DA

 ?? MARCIO MERCANTE / AGêNCIA O DIA ??
MARCIO MERCANTE / AGêNCIA O DIA
 ?? MARCIO MERCANTE / AGENCIA O DIA ?? Polícia investiga se vítimas foram sequestrad­as terça-feira em Queimados e, logo depois, amarradas e assassinad­as na cidade vizinha
MARCIO MERCANTE / AGENCIA O DIA Polícia investiga se vítimas foram sequestrad­as terça-feira em Queimados e, logo depois, amarradas e assassinad­as na cidade vizinha
 ?? REPRODUçãO / INTERNET ?? Os corpos foram encontrado­s por policiais após denúncia anônima
REPRODUçãO / INTERNET Os corpos foram encontrado­s por policiais após denúncia anônima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil