O Dia

SANÇÃO à LEI SAI NO DO SEMANA QUE VEM

- Paloma Savedra

Será publicada no Diário Oficial, na semana que vem, a sanção do governador Wilson Witzel à lei que garante a possibilid­ade de candidatas mulheres aprovadas em concursos na área de Segurança Pública ocuparem vagas destinadas a homens e que estão ociosas. O projeto de lei, de autoria do presidente da Assembleia Legislativ­a do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), foi aprovado pelos parlamenta­res em sessão na última terça-feira.

A sanção do governador foi assinada ontem, mas como hoje e a próxima terça-feira são feriados (Sexta-feira da Paixão e São Jorje, respectiva­mente), e segunda-feira será ponto facultativ­o, integrante­s do Palácio Guanabara afirmam que sairá na edição do DO de quarta-feira, dia 24.

O aval de Witzel vai acelerar a contrataçã­o de pessoal para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, podendo ocorrer este ano ainda. No caso da PM, há mais de 200 candidatas que fizeram a pontuação necessária no concurso público de 2014 para soldado da corporação, mas o número era abaixo da quantidade de candidatas aprovadas.

HOMENS: MAIS VAGAS QUE APROVADOS

O mesmo não ocorreu em relação aos homens nesse concurso: para eles, houve mais vagas do que o número de aprovados. Com a lei, a intenção é chamar para essas oportunida­des as concursada­s que preenchera­m todos os requisitos para iniciarem o curso de formação de praças.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil