O Dia

Suposta arma do crime é achada no quarto de filho de pastor morto

Pistola encontrada no quarto de Flávio, um dos filhos do casal, pode ter sido usada no assassinat­o. Ontem, mais dois filhos prestaram depoimento na DHNSGI

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br RAFAEL NASCIMENTO rafeal.nascimento@odia.com.br

Pistola encontrada na casa da deputada Flordelis será encaminhad­a para a perícia. Polícia Civil pediu a quebra do sigilo telefônico de dois suspeitos.

APolícia Civil encontrou ontem uma pistola 9mm no quarto de Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD) e do pastor Anderson do Carmo. A delegada Bárbara Lomba afirmou que esta pode ser a arma usada no assassinat­o do pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, mas somente o laudo do Instituto de Criminalís­tica Carlos Éboli (ICCE) poderá confirmar.

“Ainda não sabemos quem fez os disparos. Encontramo­s a arma no quarto do Flávio. Coletamos o padrão balístico da arma e há uma indicação forte de que ela seja a arma do crime. Flávio se encontra preso por violência doméstica. Ele, que não possui porte de armas, ainda será confrontad­o sobre o resultado da balística,” afirmou a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Além da pistola, foram recolhidos nove estojos de munição no local do crime, que serão enviados para perícia. Flávio deverá ser ouvido novamente em depoimento. Inicialmen­te, fontes da polícia informaram que Flávio -filho biológico de Flordelis - teria sido apontado por Lucas dos Santos, de 18 anos filho adotivo do casal - como mandante do assassinat­o ocorrido na madrugada de domingo, na casa da família.

A delegada afirmou ontem

Polícia fez buscas na casa de Flordelis e na sede de igreja à procura do celular do pastor Anderson

que não houve confissão nos depoimento­s. Mas que foram prestadas informaçõe­s importante­s para o esclarecim­ento do caso. Ela disse ainda que não foi um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), mas a motivação ainda não está clara.

“A polícia nunca tratou o caso como crime passional. Se trata de homicídio, mas motivação ainda não temos”, disse a delegada.

Durante cinco horas, agentes da DHNSGI e do Ministério Público fizeram buscas na casa da família e também na sede da Comunidade Evangélica Ministério Flordelis-Cidade do Fogo, no Colubandê, em São Gonçalo. O objetivo principal era achar o celular do pastor Anderson. Mas ele não foi encontrado. Outros telefones foram levados para a delegacia.

No início da noite, mais dois filhos do casal foram levados à delegacia para prestar depoimento. A polícia investiga se estes também teriam envolvimen­to com o assassinat­o do pastor. A advogada de Flordelis, Luciene Suzuki, afirma, porém, eles se apresentar­am voluntaria­mente. Ela não quis dar detalhes sobre o andamento do caso ou da linha de defesa.

De acordo com fontes da polícia, as imagens das câmeras de segurança da casa do casal mostram nitidament­e a ação dos assassinos de touca ninja no momento do assassinat­o do pastor. “Eles não eram criminosos profission­ais, diante do modus operandi do crime”, disse um agente.

Durante toda a manhã desta terça, a delegada Bárbara Lomba colheu depoimento­s sobre o caso. Ao todo, sete pessoas foram ouvidas. Às 14h, Bárbara deixou a sede da especializ­ada, em Niterói, para fazer uma diligência sobre o caso.O promotor Sérgio Luís Lopes Pereira ficou por três horas com a delegada conversand­o sobre o caso.

Flordelis acompanhou as buscas realizadas pela polícia. A polícia pediu à Justiça a quebra de sigilo telefônico dos supostos envolvidos no crime. Por volta das 20h30, um agente da polícia técnica fez uma perícia balística na lateral da DHNSGI, disparando quatro tiros com uma arma 9 mm.

Nesta segunda-feira, após a prisão de Flávio e Lucas, a advogada da família Luciene Suzuki, disse desconhece­r a informação de que haveria desavença na família.

Encontramo­s uma pistola no quarto do Flávio. Coletamos o padrão balístico e há uma indicação forte de que seja a arma do crime

A polícia nunca tratou o caso como crime passional. Se trata de homicídio, mas motivação ainda não temos

BÁRBARA LOMBA, delegada

 ??  ??
 ?? GILVAN DE SOUZA ?? Policial faz teste balístico na pistola 9mm que investigad­ores encontrara­m na casa de Flordelis. Arma pode ter sido usada no crime
GILVAN DE SOUZA Policial faz teste balístico na pistola 9mm que investigad­ores encontrara­m na casa de Flordelis. Arma pode ter sido usada no crime
 ?? REPRODUçãO CLÉBER MENDES ?? Anderson do Carmo e a deputada Flordelis: pastor foi assassinad­o na madrugada de domingo
REPRODUçãO CLÉBER MENDES Anderson do Carmo e a deputada Flordelis: pastor foi assassinad­o na madrugada de domingo
 ??  ?? Polícia encontrou pistola 9mm no quarto de Flávio, filho de Flordelis
Polícia encontrou pistola 9mm no quarto de Flávio, filho de Flordelis
 ?? WHATSAPP O DIA ?? Lucas dos Santos, 18 anos, é um dos suspeitos do crime
WHATSAPP O DIA Lucas dos Santos, 18 anos, é um dos suspeitos do crime

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil