O Dia

Balas perdidas ferem duas crianças que iam para a escola e um vendedor, na Baixada

Duas crianças são baleadas a caminho da escola

- LUIZ PORTILHO luiz.portilho@odia.com.br

Duas crianças que iam para a escola e um vendedor ambulante foram atingidos por balas perdidas, na manhã de ontem, durante tiroteio entre policiais militares e bandidos que haviam acabado de assaltar o centro de distribuiç­ão de um mercado, na Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Outras três pessoas, que segundo a PM são suspeitas de participar do roubo, morreram no confronto.

O menino de 6 anos e a menina de 9, que são primos, estavam a caminho da Escola Municipal Aline Gonçalves, quando foram atingidos - ele na mão direita e ela no braço

direito e no tórax. As crianças são moradoras do Parque das Missões e, de acordo com familiares, caminham todo dia 20 minutos até a unidade de ensino, já que não há vagas em colégios perto de suas casas. O vendedor ambulante de café Maurício de Oliveira Silva, 23 anos, levou um tiro no abdômen.

Os três feridos foram levados inicialmen­te para o Hospital Dr. Moacyr do Carmo. De acordo com a Prefeitura de Caxias, Maurício foi operado e seu quadro de saúde é estável. As crianças também passaram pelo centro cirúrgico da unidade, mas foram transferid­as para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, para receber cuidados de ortopedia.

No Hospital de Saracuruna, a menina teve que passar por mais uma cirurgia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado dela é grave. Já o menino passa bem, apesar de ter perdido o dedo mindinho da mão direita. Equipes da unidade de saúde, referência em implantes, estão avaliando se é possível reimplanta­r o dedo.

O assalto ocorreu por volta de 7h30, quando policiais do 15º BPM (Caxias) foram acionados. No local, eles abordaram um caminhão com produtos roubados e prenderam dois bandidos. Momentos depois, ainda no Parque Beira-Mar, os PMs trocaram tiros com criminosos, quando as vítimas de bala perdida foram atingidas e os três suspeitos morreram. Os policiais apreendera­m três pistolas e dois radiotrans­missores.

 ?? LUCIANO BELFORD ?? Alessandra Silva, irmã de Maurício, mostra o colete que o vendedor de café usava quando foi baleado
LUCIANO BELFORD Alessandra Silva, irmã de Maurício, mostra o colete que o vendedor de café usava quando foi baleado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil