O Dia

Empate sob vaias na Bahia

Seleção brasileira faz péssima partida na Fonte Nova e fica no 0 a 0 com a Venezuela

- > Salvador NOTA 5 NOTA 6,5

Trinta anos depois, a seleção brasileira voltou a ouvir vaias em um jogo de Copa América, em Salvador. Com uma atuação muito ruim — principalm­ente do ataque —, o Brasil teve dificuldad­e de furar o bloqueio da Venezuela e não saiu do 0 a 0, na Fonte Nova. Com requintes de crueldade, a arbitragem ainda anulou três gols e, com o resultado, o time de Tite perdeu a chance de se classifica­r antecipada­mente às quartas de final.

“Ao meu modo de ver, não são justas as vaias. Fizemos bom jogo”, disse Thiago Silva.

Pela primeira vez desde o início da preparação, Tite colocou a escalação que havia imaginado para a Copa América — com exceção de David Neres no lugar de Neymar. E o início de jogo, com mais intensidad­e do que na estreia, foi animador, com a Seleção pressionan­do e perdendo boas chances de gol.

Até que, aos 18 minutos Rondon cabeceou rente à trave, assustando os torcedores e dando confiança à Venezuela, que passou a marcar com ainda mais vontade e fechar a defesa com eficiência, dificultan­do a vida da Seleção, que foi incapaz de furar o bloqueio. O gol até saiu, aos 37, mas foi anulado por falta de Firmino em seu marcador.

Pela segunda vez a Seleção foi para o intervalo no 0 a 0 e, ao contrário da estreia, a torcida baiana se dividiu entre vaias e aplausos. Isso mudou no segundo tempo, quando o Brasil voltou muito mal, desorganiz­ado e sem criativida­de, com Jesus no lugar de Richarliso­n. A torcida perdeu a paciência de vez quando Fernandinh­o foi chamado e entrou no lugar de Casemiro, vaiando a escolha.

E a Seleção voltou a ter um gol anulado, desta vez de Gabriel Jesus, aos 14, com o Árbitro de Vídeo sinalizand­o a po

sição irregular de Firmino, que participou da jogada. Irritada, a torcida pediu por Everton e Tite aceitou na hora a sugestão. E foi justamente Cebolinha o responsáve­l pela melhor jogada do time, aos 41, quando Coutinho marcou, mas novamente a arbitragem, com a ajuda do VAR, anulou por impediment­o de Firmino. E as inevitávei­s vaias vieram no fim.

DAVID NERES:

Muita correria e pouca criativida­de. Perdeu uma ótima chance no primeiro tempo.

EVERTON:

Entrou muito bem no jogo. Fez uma bela jogada que resultou em gol anulado. A equipe de Dudamel praticamen­te abdicou do ataque, mas pelo menos conseguiu defender com muita eficiência e saiu com o empate

VENEZUELA

 ??  ?? Marcado por Moreno, Daniel Alves tenta uma bicicleta, sem sucesso: definição da vaga ficou para sábado
Marcado por Moreno, Daniel Alves tenta uma bicicleta, sem sucesso: definição da vaga ficou para sábado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil