O Dia

Amarelinha que a galera aprova

Ao contrário da Seleção de Tite, Tigres do Brasil joga bonito, goleia e faz a festa da torcida: 4 a 1 no 7 de Abril, pela Copa Rio

-

AAmarelinh­a que faz sucesso, em Xerém, nada tem a ver com a desacredit­ada seleção de Tite. O dono do pedaço é o Tigres do Brasil, que conquistou os caxienses e começou a Copa Rio com o pé direito — goleada por 4 a 1 no 7 de Abril, ontem, em Los Larios —, enquanto a Canarinho decepciona na Copa América.

Na bronca com a Seleção, há até mesmo quem confie mais no talento da garotada do Tigres do que em Philippe Coutinho & Cia, ainda mais depois do empate em 0 a 0 com a Venezuela. É o caso de Jander Alves, de 41 anos, que foi ao estádio acompanhad­o de Roosevelt Pontes, Cleonice Alves e Isabelle Pontes.

“Pelo que tenho visto, tem moleque aqui que daria show na seleção brasileira. Aquele jogo contra a Venezuela, pelo amor de Deus... Tem moleque do sub-20 do Tigres que daria show lá”, disse Jander, pai de um atleta da categoria sub-17.

ENTRADA GRATUITA

Outro atrativo da partida que pode rivalizar com os jogos da Seleção é o valor dos ingressos. O torcedor que assistiu ao duelo entre Tigres e 7 de Abril, ontem, não pagou nada. Já na Copa América, o preço elevado das entradas afasta a torcida dos estádios e esfria a relação com a Seleção. Na estreia contra a Bolívia, por exemplo, o valor médio do ingresso foi de R$ 485.

“O preço atrapalha muito. Estava 190 reais, o mais barato. Como vou chegar lá com quatro pessoas? Não dá. Infelizmen­te, fizeram a Copa América para rico”, reclamou Roosevelt, manauara que passou a torcer pelo Tigres. “Tenho um filho que joga aqui desde o sub 15, então adotei o Tigres como o meu clube. Onde posso acompanhar, eu vou, ainda mais quando tem o clássico da Baixada (contra o Nova Iguaçu)”.

Ex-jogador das categorias de base do Tigres, Derick Pereira é outro que prefere acompanhar o time, já que o bolso não o permite assistir aos jogos do torneio continenta­l. “Não tem nem o que falar. Todo mundo que mora no Brasil e não é de classe alta vai concordar comigo: o ingresso é uma facada”, frisou o morador de Xerém, que foi companheir­o de alguns jogadores do time profission­al.

A partida contra o 7 de Abril marcou a estreia das equipes na Copa Rio. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, também em Los Larios, em busca da vaga na próxima fase — a equipe da Baixada pode perder por dois gols de diferença. O campeão do torneio terá o direito de escolher entre disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil do ano que vem. O vice ficará com a opção que não for escolhida.

 ??  ??
 ??  ?? Roosevelt (de azul) e Jander com Cleonice (E) e Isabelle: preferênci­a pelo Tigres
Roosevelt (de azul) e Jander com Cleonice (E) e Isabelle: preferênci­a pelo Tigres
 ??  ?? Derick e sua namorada, Tainá, felizes com o ingresso gratuito
Derick e sua namorada, Tainá, felizes com o ingresso gratuito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil