O Dia

Dois morrem e criança fica ferida em ação da PM no Morar Carioca

Polícia Militar disse que homens eram criminosos, mas as famílias contestam essa versão

-

Dois homens morreram e uma criança ficou ferida após uma ação policial na tarde de ontem, no Condomínio Morar Carioca, em Triagem, Zona Norte do Rio. A polícia disse que os dois mortos eram criminosos, mas as famílias contestam a versão: um era mototaxist­a e o outro estava desemprega­do, dizem os parentes. Um dos baleados chegou a ser operado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Moradores acusam os agentes de truculênci­a.

Uma das vítimas foi identifica­da como Marcos Felipe Sodré Monteiro, 22 anos. Morador da Mangueira, ele estava desemprega­do. Felipe já chegou morto ao hospital, em uma viatura da PM. Uma irmã do rapaz disse que testemunha­s contaram que ele foi atacado pelas costas.

A segunda vítima era o mototaxist­a Davi Marques de Assis, 19 anos, que foi socorrido pela própria família. Ele chegou lúcido ao hospital, mas morreu no início da noite, após passar por cirurgia. Uma criança também foi atingida por estilhaços, quando estava no colo do pai, mas não precisou ser hospitaliz­ada.

Segundo a PM, policiais do 3º BPM (Méier) realizaram uma ação para reprimir o crime organizado e houve confronto. Duas pistolas foram apreendida­s. As famílias das vítimas dizem, no entanto, que não houve confronto com traficante­s que atuam no condomínio, mas que os agentes já chegaram ao local atirando.

Segundo uma moradora, ações do tipo têm sido normal no condomínio. “Entram a qualquer horário de forma truculenta. A gente não é contra a operação da polícia, mas é preciso entender que aqui existem moradores”, diz. O condomínio é o mesmo em que criminosos tentaram roubar uma caixa d’água, que abastecia todo o conjunto habitacion­al, no dia 3 de julho.

 ?? REPRODUçãO ?? Moradores reclamam que PMs já entram no condomínio atirando
REPRODUçãO Moradores reclamam que PMs já entram no condomínio atirando

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil