O Dia

Paixão sem limites

Fãs fazem loucuras e até gastam (muito!) dinheiro por causa da turnê de Sandy & Junior

-

melhor possível para essa nova turnê deles”, diz Rafael Abrantes, produtor de eventos e vice-presidente do fã-clube ‘Um Segredo e Um Amor’, dedicado à dupla. “Minha relação é de muito amor e admiração. Virei fã em 1999, e nessas duas décadas eles acompanhar­am minha fase de transição de criança para adolescent­e. Comecei a viver as historias que eles cantavam”.

Aos 33 anos, Rafael confessa que sofre bullying por gostar da dupla. “A maior loucura é manter um fã-clube e ser alvo de chacota. Mas eu não ligo e vou continuar fazendo as festas”, diz. O mesmo acontece com a DJ Jessica Lucas, de 26 anos. Ela não conseguiu acompanhar os shows de Sandy & Junior quando era criança, mas agora tem feito a alegria de seu público com os hits dos irmãos em suas pick ups. “Finalmente vou conseguir ver um show deles, porque na época os ingressos eram muito caros para a realidade da minha família. Agora vou pagar o show com meu próprio dinheiro”, conta ela, que em festas temáticas se veste com o figurino de Sandy. “As pessoas gostaram muito e pediam pra tirar fotos. Me sento a própria Sandy”, diz ela.

Além de todo o carinhos dos fãs, Sandy & Junior ainda virou tema de uma exposição no BarraShopp­ing. Para comemorar os 30 anos de carreira dos irmãos, o evento, que rola até o dia 13 de agosto, mostra figurinos, prêmios e outros itens. “A movimentaç­ão tem sido ótima, cerca de duas mil pessoas têm visitado o espaço todos os dias”, diz Fabio Moraes, gerente geral do BarraShopp­ing.

VIDA DE FÃ

Os fãs de Sandy & Junior não conhecem limites. Prova disso são os cariocas Leonardo Torres, Erica Fagundes e Rafaella Lima. Cada um deles gastou R$ 15 mil reais para acompanhar os shows da nova turnê. “Só de ingresso foram quase R$ 5 mil para cada um, ainda tiveram as passagens. Para os shows em São Paulo e Belo Horizonte vamos de ônibus para economizar. Fora os gastos com alimentaçã­o, aluguel de carro”, explica Torres, que é jornalista e tem 29 anos.

FIM DE NAMORO

Mas não é só o lado financeiro que entra em jogo. A vida amorosa também. No caso de Rafaella foi o namorado dela que colocou um ponto final na relação. Isso porque ela só contou que iria aos shows quando estava com todos os ingressos garantidos. “Acho pouco de egoísmo numa relação achar que não pode aproveitar um momento que não seja de casal, que vai afetar o relacionam­ento. Ele sabia que sou fã, mas não aceitou e teve ciúmes. Não ia deixar de fazer. Tanto que não deixei”, diz a empresária, de 31 anos.

WEBSÉRIE

Os três criaram ‘Eu Vou Com Sandy & Junior’, websérie nas redes sociais para contar os perrengues e, de quebra, conseguir algum tipo de patrocínio. “Conseguimo­s patrocínio­s em hospedagen­s. Temos mais de 20 mil seguidores no Instagram. Só tivemos que pagar em Curitiba e Porto Alegre”, explica Leonardo. O grupo, inclusive, é tietado nos shows. “A Noely (mãe de Sandy e Júnior) nos falou que acompanha as nossas loucuras. Sandy e Júnior fizeram um vídeo dizendo que esperam nos ver. É um projeto de vida”, enfatiza.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil