O Dia

Fim do sonho sul-americano

Fogão faz bom primeiro tempo, é valente, mas não resiste e cai por 2 a 0 para o Galo

- > Belo Horizonte

OBotafogo foi valente, lutou e chegou a ser melhor que o Atlético-MG na primeira metade do compromiss­o de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ontem, no Estádio Independên­cia. No entanto, caiu muito no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 0 — gols de Fábio Santos, de pênalti, e Vinícius.

A equipe do técnico Eduardo Barroca já havia sido derrotada no jogo de ida, por 1 a 0, semana passada, no Estádio Nilton Santos. Na próxima fase, o Galo, do técnico Rodrigo Santana, vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia.

Agora, o time de General Severiano concentra suas forças apenas no Brasileiro. No domingo, em Santa Catarina, encara o lanterna Avaí. É a chance de o Alvinegro, enfim, colocar um ponto final na péssima sequência de seis partidas sem ganhar: quatro pela Série A (Grêmio, Santos, Cruzeiro e Flamengo) e duas pela Sula (as derrotas para o Atlético-MG).

Sendo obrigado a vencer, o Botafogo nem parecia estar longe de casa. Com bom toque de bola, organizaçã­o e descidas rápidas pela direita, o time levou muito mais perigo aos donos da casa na etapa inicial. A melhor oportunida­de saiu dos pés de Marcinho, aos 43 minutos, quando ele acertou o travessão do goleiro Cleiton, em bela cobrança de falta.

Na etapa complement­ar, no entanto, inexplicav­elmente o Botafogo se encolheu e aceitou a pressão dos mineiros. Encurralad­o e sem a mesma mobilidade, a vaca foi para o brejo de vez aos 28. O volante Alan Santos, que entrou na vaga de João Paulo, cometeu pênalti bobo. Fábio Santos cobrou e abriu os trabalhos. No fim, aos 40, Vinícius aproveitou o contra-ataque e decretou a eliminação.

“Foi uma derrota dolorosa e uma desclassif­icação que sentimos muito”, lamentou o lateral-esquerdo Gilson.

 ??  ?? Ricardo Oliveira é seguido de perto por Marcelo Benevenuto: o zagueiro fez partida segura no Independên­cia
Ricardo Oliveira é seguido de perto por Marcelo Benevenuto: o zagueiro fez partida segura no Independên­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil