O Dia

Para Pikachu, tempo de o Vasco sofrer no Brasileirã­o já é passado

Jogador valoriza o atual momento do Cruzmaltin­o, mas evita oba-oba contra o CSA e prega respeito à equipe alagoana

-

Écom o alerta ligado e os pés no chão que o Vasco finaliza a preparação para encarar o CSA. Depois de amargar a lanterna nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o time cresceu com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, deixou o Z-4 e, portanto, não menospreza a condição de penúltimo colocado do clube alagoano. Afinal, o tropeço no Kleber Andrade pode reviver o pesadelo da ‘zona da confusão’. Em 15º lugar, com 13 pontos, o Vasco ainda não alcançou uma posição confortáve­l e segura na tabela.

“Uma derrota pode nos deixar na zona de perigo. O tempo de sofrer nós já sofremos. Agora estamos crescendo e esperamos continuar assim. A gente sabe que vem numa crescente, mas estamos encarando o jogo como decisão para poder ficar na parte de cima da tabela e por coisas maiores na competição”, avaliou Pikachu.

Com a modernizaç­ão de São Januário em curso — instalação dos novos refletores de LED e pintura da arquibanca­da —, o Vasco não terá a força de seu Caldeirão, mas contará com a maioria da torcida em Cariacica. Portanto, a ordem é cumprir a missão na ‘casa’ capixaba, tratando o confronto com o CSA como uma decisão.

“Esse é o perigo. Na nossa reapresent­ação, Vanderlei deu esse toque. Podem achar que vai ser um jogo fácil, mas estamos encarando como se fosse o líder do Brasileiro”, disse o camisa 22.

No treino de ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu a equipe que enfrentará o CSA, amanhã, em Cariacica, com Talles Magno no comando de ataque. Confira a provável escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Marrony, Bruno César e Talles Magno.

Campeão da Taça das Favelas, o volante China reforçará o sub-17. O lateral Matheus Cabeleira e atacante Matheus Saturnino serão avaliados O tempo de sofrer nós já sofremos. Agora estamos crescendo e esperamos continuar assim” YAGO PIKACHU

 ??  ?? Pikachu trabalha forte em treino ao lado dos companheir­os: nada de menosprezo
Pikachu trabalha forte em treino ao lado dos companheir­os: nada de menosprezo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil