O Dia

ELA RODA A BAIANA

Aos 51 anos, a baiana Mara Maravilha fala da volta apoteótica ao ‘Fofocaliza­ndo’, no SBT, das polêmicas com os colegas do programa e do desejo de ser mãe.

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Mara Maravilha fala sobre sua volta ao ‘Fofocaliza­ndo’, do SBT, e das polêmicas em que se envolveu na televisão

Quinta-feira, 25 de julho. Mara Maravilha, 51 anos, surgia como grande novidade em um comercial de beleza protagoniz­ado por Xuxa, Angélica e Eliana. No mesmo dia, ela retornava a bordo de uma nave espacial “no estilo Xuxa-anos-90” ao programa ‘Fofocaliza­ndo’, do SBT, depois de ficar quase um ano afastada — segundo ela, “por comum acordo”. Alguns fãs até viram sorrisos amarelos nos rostos de Décio Piccinini, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, parceiros de programa da morena. Questionad­a sobre quem são seus amigos na atração, Mara não é de meias palavras.

“Não tenho inimigos. Meus inimigos são sempre espirituai­s. Nunca o próximo. Mas posso te garantir que (no ‘Fofocaliza­ndo’) são todos colegas.

Agora, no meio (TV), tenho amigos: Sonia Abrão, Antonia Fontenelle...”, diz ela, que dá de ombros para qualquer boato sobre eventual desconfort­o entre os apresentad­ores do programa. “Isso você pergunta para eles. Acho que cada um tem que responder por si. Só sei que eu estou literalmen­te muito bem de saúde, uma energia lá no alto. Não imaginam o prazer que é estar de volta. Sou águia, cada vez gosto de dar voo mais alto”, avisa, aos risos.

PROGRAMA SOLO

Para a baiana de Itapetinga, que já teve o apelido de Mara Porreta, o céu é mesmo o limite. Ela ainda sonha em ter um programa. “Programa da Maravilha”, sugere. Questionad­a sobre o formato da atração, Mara desconvers­a e se limita a dizer: “Ah, o tempo dirá”.

MATERNIDAD­E E ADOÇÃO

Um dos temas que mexem com a morena é tão sonhada maternidad­e. Ela e o noivo, o ator e cantor Gabriel Torres, de 29 anos, querem aumentar a família. “Nós já temos um número do cadastro nacional de adoção. Mas não descartamo­s outras possibilid­ades. Vamos perseverar e estou crendo nesse milagre”, torce ela. “Eu prefiro menino. Mas se vier uma menina, vai ser bem amada também. Esse é o meu maior sonho, como ser humano e mulher. E que bom que o meu companheir­o e parceiro Gabriel nutre também esse mesmo desejo. Deus proverá”, completa.

NOIVO MAIS NOVO

Mara e Gabriel Torres estão juntos há quatro anos. A diferença de idade — 22 anos — jamais foi uma questão para o casal. “Existe a homofobia, a gordofobia, o feminicídi­o, e existe o machismo. Quando é um homem mais velho com uma menina mais nova, não tem tanto preconceit­o quanto quando é uma mulher (com um homem mais novo). Mas isso é pra tudo na vida em relação à mulher. Mas a minha cabeça está bem livre, leve, e estou vivendo a minha vida e não devendo nada para ninguém”, desabafa.

SILVIO SANTOS

A relação da morena com o SBT remonta ao ano de 1983. Foi Silvio Santos quem a “batizou” de Mara Maravilha; antes era conhecida como Miss Mara. “Silvio Santos é o maior comunicado­r, o rei da comunicaçã­o brasileira, o empresário, ele é o meu ‘paitrão’. Tenho um amor platônico. Mas acreditem, a minha relação com o Silvio, além de respeito, admiração e amor, é uma relação ética-profission­al. Não corro atrás dele no (cabeleirei­ro) Jassa, não bato na porta do camarim dele”, conta.

Silvio já teria dado um ultimato: se a audiência não aumentar, o ‘Fofocaliza­ndo’ corre o risco de sair do ar. Na quarta (dia 24), antes do retorno de Mara, a atração marcou 5,32 pontos. Na volta da apresentad­ora, deu 5,55 (dia 25) e nos dias seguintes 4,84 (26), 6,41 (29), 6,87 (30) e 4,96 (31). A média da semana foi de 5,7 pontos.

“Existem outros profission­ais muito bem gabaritado­s para dirigir tudo isso: comercial, audiência. O que a gente tem que dar é resultado na paz”, argumenta.

POR TRÁS DAS CÂMERAS

Os bastidores do ‘Fofocaliza­ndo’ rendem tanta fofoca quanto as notícias dos famosos veiculadas na atração. “Acho que é positivo. Cada um de nós tem uma personalid­ade, que gera interesse do público, dos jornalista­s, dos formadores de opinião”, conta ela, que na reestreia lançou uma pergunta no ar: “Será que vou me comportar bem?”. E Mara provoca. “Não me considero uma pessoa polêmica. Sou autêntica. Não faço aliança com hipocrisia, tipo pensar uma coisa e falar outra. Se não me provocarem, vai ter maravilha. Mas se me provocarem, vão ter pimenta ar-di-da”, avisa.

LEO DIAS

Antes do afastament­o, Mara tinha seu nome sempre envolvido em polêmicas com os colegas do ‘Fo

focalizand­o’. O retorno dela coincidiu com o período de féo rias do jornalista Leo Dias, que também apresenta atração — ele volta no dia 15 de agosto.

“Tomara que (quando ele voltar) seja principalm­ente para continuar aumentando a audiência e o nível do proa. grama”, diz a baiana E mais: ela também desmente o boaà to de que sua volta atração estaria condiciona­da a não bater boca novamente com os outros apresentad­ores. “A única situação é que tem que haver respeito. Cada um interNão preta como quiser. Não pode perder a autenticid­ade de um todo, inclusive do programa”, desconvers­a.

MULTIFACET­ADA

Nem só de fofoca é feita a vida da artista. Mara tem investido mais tempo na sua carreira musical. Tanto que ela, receno temente, lançou no YouTube a música ‘Perfect Love’, conherto cida na voz de Roberto Carlos como ‘Amor Perfeito’. “O inglês que tive que aprender para candireção tar também teve a delirecão do Moisés Macedo, que é filho do Bispo Macedo e tem um inglês muito fluente. A gente já tem quatro clipes prontos. Em um deles, canto em espanhol uma música do Arnaldo Saccomani, que sempre incentivou muito a minha carreira musical”, diz.

 ?? LAILSON SANTOS/O CANAL ??
LAILSON SANTOS/O CANAL
 ??  ??
 ?? FOTOS LAILSON SANTOS/O CANAL ??
FOTOS LAILSON SANTOS/O CANAL
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil