O Dia

Cisp auxilia Polícia Civil em suas investigaç­ões

-

Com a cidade cercada por câmeras, enganar a polícia e tentar fugir de investigaç­ões tem ficado cada vez mais difícil. As imagens armazenada­s no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) têm sido utilizadas com frequência pelas delegacias da região, para auxiliar na elucidação de crimes. Recentemen­te, por exemplo, a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) solicitou acesso a gravações do Cisp para anexar ao inquérito sobre o assassinat­o do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, em junho, no bairro de Pendotiba.

“O Cisp é, ao mesmo tempo, um conjunto de ferramenta­s de apoio às operações e o símbolo da integração das forças de segurança pública de nossa cidade. Sua importânci­a vai além da ação imediata da polícia, pois o seu banco de dados tem sido fundamenta­l para as investigaç­ões e instrução dos inquéritos policiais”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes.

Em abril deste ano, agentes da 79ª DP (Jurujuba) conseguira­m identifica­r, através das imagens gravadas pelas câmeras dos Cisp, o condutor de um veículo que havia atropelado e matado o guardador de carros Alexandre da Silva Moreira, de 33 anos, no Largo da Batalha. O motorista havia fugido do local do crime, mas o Centro Integrado de Segurança Pública conseguiu acompanhar todo o trajeto feito por ele até chegar à sua casa, no bairro de Piratining­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil