O Dia

Eficiência e fim de jejum

Botafogo é mais preciso que o Avaí ao fazer 2 a 0, volta a vencer e sobe no Brasileiro

- > Florianópo­lis

No duelo entre duas equipes com enorme dificuldad­e de fazer gol, quem fosse eficiente sairia com a vitória. E o Botafogo foi o mais competente neste quesito, com dois acertos, de Alex Santana e Marcelo Benevenuto, para vencer o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. Com o resultado, o Glorioso acabou com jejum de seis jogos sem vencer — dois na Copa Sul-Americana — e voltou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos.

Contra o lanterna, que ainda não venceu no campeonato, o Botafogo, mesmo fora de casa, fez um bom primeiro tempo. O time se impôs no início e, sem qualidade para

criar, buscou os chutes de fora da área. Se Cícero e Marcinho finalizara­m fraco, Alex Santana acertou em cheio, aos 18, para abrir o placar mandando a bola no canto, após passe de calcanhar de João Paulo.

“Pude acertar um bom chute. O João Paulo é inteligent­e e me achou ali”, disse Alex Santana ao sair de campo.

Diego Souza poderia ter ampliado ao aparecer na cara do goleiro Vladimir — em novo passe preciso de João Paulo —, mas perdeu gol incrível. Menos mal que não fez falta. Seguro na defesa, o Botafogo até foi pressionad­o, mas o Avaí abusou de chutes de fora da área e não acertou o alvo de Gatito.

Após o intervalo, o Botafogo resolveu o confronto logo aos quatro minutos, ampliando o placar com Marcelo Benevenuto subindo mais que os defensores, em falta cobrada por Marcinho. A vantagem de 2 a 0 permitiu ao Glorioso recuar pelo contra-ataque.

Contra um time sem nenhuma qualidade, ficou fácil para a defesa se segurar. O Avaí até tentou, mas não conseguiu assustar o gol de Gatito e a vida alvinegra ficou ainda mais fácil quando André Moritz deu entrada dura em Pimpão e foi expulso, aos 35.

“Eu e Gabriel falamos para os companheir­os que iríamos dar conta atrás e que se preocupass­em em fazer o gol. Foi o que aconteceu. A gente está evoluindo”, disse Marcelo.

 ??  ?? Diante de desolados jogadores do Avaí, João Paulo abraça Alex Santana, autor do primeiro gol do Botafogo, ontem, na Ressacada
Diante de desolados jogadores do Avaí, João Paulo abraça Alex Santana, autor do primeiro gol do Botafogo, ontem, na Ressacada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil