O Dia

Dia histórico e de recorde para o Brasil

Em domingo de 13 pódios, país fatura seis ouros e sobe para a vice-liderança no quadro geral de medalhas

- > Lima

OBrasil fez barba, cabelo e bigode, ontem, no Pan-Americano de Lima. No dia de recorde de conquistas desde a abertura da competição, faturou 13 medalhas em oito modalidade­s — seis de ouro, duas de prata e cinco de bronze —, subindo para a vice-liderança no quadro geral de medalhas, atrás da delegação dos Estados Unidos.

O primeiro ouro veio na maratona aquática, com dobradinha brasileira de Ana Marcela Cunha, que conquistou o primeiro lugar, e Viviane Jungblut, que ficou com o bronze. A carioca

Chloé Calmon fechou sua participaç­ão nos Jogos de Lima garantindo o ouro na final do longboard feminino. Nicole Pacelli ainda faturou o bronze na disputa da modalidade stand up padle wave.

O Brasil brilhou também na canoagem slalom, com cinco medalhas: duas de ouro para Ana Sátila, na disputa do C1 feminino e K1 Extremo, e duas de ouro para Pedro Gonçalves, no K1 e k1 Extremo masculino. Felipe Borges levou o bronze na decisão do C1 masculino.

Por muito pouco, o Brasil não levou a prata na canoagem slalom. Omira Estácia, irmã de Ana Sátila, ficou em segundo lugar no kayak feminino, mas foi punida por uma falha na prova e terminou em último.

Caio Bonfim levou a prata na marcha atlética masculina de 20km. Erica Sena garantiu o bronze na modalidade feminina. Ela chegou a liderar boa parte da competição, mas punições no fim da prova a afastaram a medalha de ouro.

No hipismo, a equipe brasileira ficou com a prata na última etapa do Concurso Completo de equitação e garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio-2020. Na categoria individual, Carlos Parro conquistou o bronze.

 ??  ?? Ana Marcela Cunha conquistou o ouro nos 10km da maratona aquática
Ana Marcela Cunha conquistou o ouro nos 10km da maratona aquática
 ??  ?? I SEGUNDA-FEIRA, 5.8.2019
I SEGUNDA-FEIRA, 5.8.2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil