O Dia

Marcelo Adnet disputa samba na São Clemente

Ator entregou ontem a letra e a gravação que produziu em parceria com sete sambistas. é sua estreia como compositor no Carnaval

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

O ator Marcelo Adnet acaba de revelar uma nova faceta artística. Ao lado de sete amigos, o humorista assina a letra de um dos 18 sambas-enredo que estão concorrend­o para ser o hino da São Clemente no Carnaval de 2020. Ontem à noite, ele esteve no barracão da escola de samba, na Cidade Nova, para apresentar a composição. A Preta e Amarela vai defender o enredo ‘O conto do vigário’, que tem à frente o carnavales­co Jorge Silveira.

Adnet contou que tem uma relação pessoal e de carinho com a São Clemente, uma vez que nasceu e cresceu no Humaitá, bairro vizinho da escola da Zona Sul. “Passei minha vida toda no Humaitá, fora o breve período em que fui para São Paulo. Sou cria de lá, além de botafoguen­se e ‘clementian­o’. É a única escola da área de Botafogo e do Humaitá, e ela vem sempre com crítica e humor, duas coisas de que gosto muito”, comentou Adnet.

O ator confessa que também teve um apreço especial pelo enredo. “’O conto do vigário’ tem essa pegada de crítica e humor, percorrend­o desde Ouro Preto até a era da internet”, destacou Adnet, que pela primeira vez compôs um samba para concorrer no Carnaval.

O humorista, contudo, revela que já compôs canções para quadros de humor, mas garante que sua participaç­ão na disputa da São Clemente partiu do convite de André Carvalho, um dos compositor­es e amigo dos tempos da faculdade de Jornalismo. “O Gustavo Albuquerqu­e (que também assina o samba) conhecia o André Carvalho, grande amigo meu de faculdade. Fizemos sambas juntos na faculdade. O André disse que me conhecia, que eu queria compor também e fez a ponte. A gente se conheceu e fez a parceria”, lembrou Adnet, acrescenta­ndo que o ‘filho’ nasceu após dez encontros. Ele, porém, ainda não sabe se vai desfilar. “Está sendo bom viver passo a passo”, declarou.

Também assinam a composição Pedro Machado, Gabriel Machado, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela. A letra e o áudio estão no DIA Online. Todos os sambas serão apresentad­os no próximo sábado e as eliminatór­ias começam no próximo dia 17.

 ?? FOTOS GLOBO/VICTOR POLLAK E REPRODUçãO ?? Criado no Humaitá, humorista confessa ser ‘clementian­o’ de coração
FOTOS GLOBO/VICTOR POLLAK E REPRODUçãO Criado no Humaitá, humorista confessa ser ‘clementian­o’ de coração

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil