O Dia

De peito aberto

Aos 28 anos, Hugo Moura fala sobre os planos de adotar um filho e o casamento com Deborah Secco. “Não existe casal ideal”, diz

-

disse. Foi assustador, não dá para dizer que não foi, mas fui muito bem ‘brifado’. O filtro tinha que ficar um pouco mais apurado, ia ler coisas que não ia gostar e ler coisas boas que só estavam escrevendo para se aproximar”, frisa.

SUSTO

Natural de Salvador (BA), Moura é formado em Engenharia Civil. Seis meses antes de concluir o curso, no dia 23 de junho de 2013, Hugo bateu o carro. “O meu fêmur descolou da bacia. Fiquei quatro meses sem andar”, lembra. O intérprete entende o susto como um momento para parar, já que ia se formar e fazer algo que não queria. “Pensei na época: ‘Ou arrisco agora ou nunca mais. Quando tiver minha família, não vou poder arriscar mais’. Quando me formei, juntei o meu dinheiro e vim ficar na casa da minha tia no Rio. Cheguei sem saber o que queria”, diz. Ele fez um book, começou a modelar, adiou a volta para Salvador, conheceu Deborah Secco e não parou mais de atuar ( já fez sete peças).

“Sempre fui ligado à arte de todas as formas. Sempre toquei instrument­os, gosto de música, sempre quis viver no meio criativo, mas nunca tinha tido essa possibilid­ade em casa. Pela minha família, tudo bem, esse poderia ser meu plano B, mas, para eles, tinha que ter ‘diploma de verdade’”, destaca Hugo.

ENTREGA

Para dar vida ao professor de muay thai da novela da Globo, o ator chegou a praticar a arte marcial tailandesa cinco vezes por semana. Hoje em dia, faz três vezes apenas. “Vou manter para a vida. Faz bem para o corpo e para a espiritual­idade”, afirma.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil