O Dia

Tite anuncia convocação com Neymar e novidades

Intocável camisa 10 é chamado. Bruno Henrique, do Fla, também está na lista

-

Polêmicas fora de campo, uma grave lesão e relação conturbada com o Paris Saint-Germain. Nada disso foi suficiente para que Tite deixasse de convocar Neymar para os amistosos da seleção brasileira com Colômbia e Peru, no início de setembro. A lista, anunciada ontem, tem sete novidades em relação à da Copa América.

A maior expectativ­a da convocação era justamente sobre a presença de Neymar, que não entra em campo desde o dia 6 de junho, quando se lesionou durante um amistoso da Seleção com o Catar. Recuperado, ele é considerad­o peça imprescind­ível por Tite.

“Conversei com ele, levamos três aspectos. Qual era o momento dele, como ele estava. Perguntei emocionalm­ente sobre toda a situação (da saída do PSG). E o terceiro aspecto era a ideia de ele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico”, explicou o treinador.

Em fase de testes visando à Copa do Mundo de 2022, no Catar, Tite deu oportunida­de a três estreantes na Seleção: Bruno Henrique, do Flamengo, Samir, da Udinese, e Ivan, da Ponte Preta. Weverton (Palmeiras), Jorge (Santos), Fabinho (Liverpool) e Vinicius Junior (Real Madrid) — convocado uma vez, mas cortado por lesão — são os outros selecionad­os que não disputaram a Copa América.

Uma das preocupaçõ­es de Tite foi prejudicar o mínimo possível as equipes do país. Com isso, ele adotou dois critérios: não desfalcar os clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil e convocar no máximo um jogador por time.

Além de Tite, o técnico André Jardine anunciou a convocação da Seleção sub-23, que fará amistosos com Colômbia e Chile, em preparação para Tóquio-2020.

A LISTA DE TITE

 ??  ??
 ??  ?? Treinador anunciou 23 convocados para dois amistosos, em setembro
Treinador anunciou 23 convocados para dois amistosos, em setembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil