O Dia

Caldeirão é de novo aliado no Brasileiro

Remodelado, São Januário volta a receber o vasco após venda de mandos

-

Aderrota para o arquirriva­l Flamengo, por 4 a 1, em Brasília, ainda cicatriza. De cabeça erguida, o Vasco, de volta para casa, mira a retomada no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Com São Januário repaginado — com arquibanca­das recém-pintadas e novos refletores de LED instalados —, o ‘caldeirão’ e os torcedores voltam a ser os principais aliados do Cruzmaltin­o, 15º colocado, com 17 pontos, para se afastar da zona da confusão.

“Será um jogo muito difícil. Particular­mente, gosto de jogos assim. São os que me estimulam muito. São jogos que fazem a diferença. Se você consegue um resultado positivo, não salta somente em pontos, mas no moral da equipe. A gente precisar ganhar um jogo dessa grandeza para dar uma arrancada no campeonato”, disse Leandro Castan.

TERCEIRO UNIFORME

No reencontro com a torcida após vender os últimos dois mandos para Cariacica (CSA) e Brasília (Flamengo), o Vasco deve contar com o retorno de Rossi. Recuperado de uma cirurgia para a retirada do apêndice, o atacante voltou a treinar como grupo ontem no CT do Almirante. Além de Rossi, o volante Marcos Júnior e o atacante Marrony esno tão à disposição, após suspensão cumprida no clássico.

Além dos reforços, o Vasco estreará contra o São Paulo o terceiro uniforme. O modelo é inspirado no usado por Nelson da Conceição, primeiro goleiro negro do clube e da Seleção. Ele defendeu o Cruzmaltin­o entre 1919 e 1927.

O meião preto e branco faz referência ao modelo usado pelo Vasco na primeira viagem do clube à Europa, em 1931. Outra novidade é escudo na camisa, com a Cruz de Malta mais próxima da Cruz da Ordem Militar de Cristo. O modelo confeccion­ado pela Diadora custará R$ 249,90.

 ??  ?? O Vasco vai estrear o terceiro uniforme, domingo, contra o São Paulo
O Vasco vai estrear o terceiro uniforme, domingo, contra o São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil