O Dia

Oswaldo de Oliveira vira a solução

Sem acerto com abel Braga e dorival Júnior, diretoria do fluminense anuncia um outro medalhão

-

Foram duas negativas até o Fluminense encontrar o substituto do técnico Fernando Diniz, demitido após a derrota para o CSA. Depois que as conversas com Abel Braga e Dorival Júnior não deram certo, os dirigentes tricolores mantiveram o perfil de um treinador medalhão e acertaram ontem mesmo com Oswaldo de Oliveira, de 68 anos. Será a terceira passagem dele pelo clube.

Oswaldo, cujo último trabalho foi no Urawa Red, do Japão, terá o primeiro contato com os jogadores no treino de hoje e viajará com a delegação tricolor a São Paulo. Entretanto, o time será comandado pelo auxiliar Marcão no jogo de amanhã, contra o Corinthian­s, pela Copa Sul-Americana. Esse era o planejamen­to inicial. Seu primeiro jogo no comando da equipe será na próxima quinta-feira, na partida de volta da competição.

O acerto foi rápido. Oswaldo se encontrou com os dirigentes na casa do vice-geral Celso Barros, com a presença do presidente Mário Bittencour­t e do diretor de futebol Paulo Angioni, e entrou em acordo. O salário foi considerad­o dentro das condições financeira­s atuais do clube — Fernando Diniz e toda sua comissão técnica custavam aproximada­mente R$ 300 mil.

As outras duas passagens de Oswaldo no Tricolor foram na Era Unimed, com o aval de Celso Barros. Em 2001, o treinador chegou à semifinal do Brasileiro, mas, em 2006, saiu brigado com o então patrocinad­or, alegando que havia tentativa de interferên­cia na escalação, e acabou demitido por justa causa.

Treze anos depois, o reencontro, mas desta vez em situação

diferente. Agora, Oswaldo pegará um Fluminense em grave crise financeira e precisando urgentemen­te de vitórias no Brasileiro para fugir da zona de rebaixamen­to.

DUAS FRUSTRAÇÕE­S

Antes de Oswaldo, os dirigentes tricolores tentaram Abel Braga, opção de Celso Barros, e Dorival Júnior, desejo de Mário Bittencour­t. O primeiro reforçou sua vontade de descansar até o fim da temporada e por isso recusou. Já o segundo foi sondado e descartado pelo Fluminense, pois alegou ter uma proposta do exterior e que precisaria de tempo para definir (o treinador já havia recusado uma proposta do Vasco em abril pelo mesmo motivo, mas não acertou sua saída para fora do país naquela época).

Outros nomes também foram ventilados. Como Mano Menezes, recém-demitido do Cruzeiro, já avisou que não assumirá outro clube nesta temporada, falou-se em opções fora do perfil desejado. Jair Ventura foi comentado na reunião da diretoria, mas sem muito entusiasmo. Já o argentino Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana de 2017 pelo Independie­nte, foi oferecido por intermediá­rios.

O técnico Oswaldo de Oliveira, de 68 anos, está sem clube desde que saiu do Urawa Reds, do Japão, no primeiro semestre

 ??  ??
 ??  ?? Oswaldo de Oliveira teve duas passagens pelo clube: em 2001 e 2006
Oswaldo de Oliveira teve duas passagens pelo clube: em 2001 e 2006

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil