O Dia

Eduardo pretende falar com senadores

Deputado reafirmou que será indicado para a embaixada dos Estados Unidos

- > Brasília, Distrito Federal

O deputado Eduardo Bolsonaro voltou a falar ontem sobre a sua indicação para a Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Ele disse que ainda pretende conversar com senadores e que não há prazo fixo para que o seu nome seja submetido ao Senado, em Brasília. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro também afirmou que considera fazer a indicação do filho após a Semana do Brasil, que acontece em comemoraçã­o ao 7 de setembro.

O deputado também disse acreditar que poderá mostrar que está bem preparado para ocupar o posto na sabatina na Casa. “E (vou poder mostrar) as possibilid­ades que o Brasil tem de estreitar essas relações com os EUA após anos de o Brasil virando as costas para o governo norte-americano, principalm­ente durante o período dos governos do PT”, disse.

Ao ser perguntado sobre a declaração dada por Bolsonaro na terça-feira, quando cogitou um recuo na indicação por temer um ‘fracasso’ por causa da possibilid­ade de o filho não ter votos suficiente­s no Senado, Eduardo afirmou que a declaração foi em ‘tom jocoso’. “Isso aí nunca existiu. Tanto que hoje os jornais estão reafirmand­o uma nova declaração dele onde ele coloca taxativame­nte que está mantida a minha indicação. Cabe aos senadores aprová-la ou rejeitá -la. Estou confiante, esperanços­o, mas depende do Senado federal nesse momento”.

Eduardo também negou que haja nepotismo na indicação, lembrando que os Estados Unidos já deram aval para que ele assuma o posto. “Eles não enxergam problema na minha indicação, a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal é bem clara, inexiste a possibilid­ade de nepotismo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil