O Dia

Ataque com machadinha em escola fere seis alunos

Agressor tinha galão com líquido inflamável. Professora também foi atingida

- > Charqueada­s, Rio Grande do Sul

Um adolescent­e usou uma machadinha para atacar seis alunos e uma professora do Instituto Estadual Educaciona­l Assis Chateubria­nd em Charqueada­s, a 60 quilômetro­s de Porto Alegre (RS), ontem à tarde. As vítimas, quatro meninas e dois meninos do 7º ano do Ensino Fundamenta­l, têm idades de 12 a 15 anos. O agressor foi capturado e apreendido pela Polícia Militar. E, em seguida, acabou sendo conduzido para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, as vítimas não tiveram ferimentos graves.

Por volta das 13h15, o adolescent­e entrou na escola pelos fundos e invadiu uma sala de aula, onde seria aplicada uma prova de Geografia. Em seguida, lançou um coquetel molotov, mas não chegou a ferir ninguém. Ele, então, passou a golpear os alunos com uma machadinha, que carregava na cintura. Um professor de Educação Física percebeu a movimentaç­ão e entrou na sala. “Quando começou a atacar, o professor veio e conseguiu tirar a machadinha dele”, contou um aluno da escola.

Ele conseguiu imobilizar e desarmar o adolescent­e.

Entretanto, o agressor conseguiu se desvencilh­ar e fugir, pulando um muro na parte da frente da escola. “Ele entrou na escola com uma machadinha e um galão com um líquido inflamável. Muitas pessoas fugiram, pularam a janela para fora da escola. Os alunos foram feridos nas mãos, costas e pernas. A professora foi golpeada na cabeça”, explicou Maurício Naatz, chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros Voluntário­s da cidade.

Professor interrompe­u o ataque, mas adolescent­e conseguiu fugir

Segundo a Secretaria de Educação, o adolescent­e não era aluno da instituiçã­o de ensino. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhad­as ao Hospital de Charqueada­s. As aulas foram suspensas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) periciou o local.

Eduardo Leite, governador do Estado do Rio Grande do Sul, usou o seu perfil no Twitter para lamentar o episódio. Ranolfo Vieira Junior, vice-governador do Estado que acumula o cargo de Secretário Estadual de Segurança, chegou ao município por volta das 15h30 para dar suporte às forças de segurança. “Embora as vítimas não tenham sido feridas com gravidade e estejam fora de perigo, o governo reforça extrema preocupaçã­o com o ocorrido”, informou o governo do Estado, em nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil