O Dia

Em relatório, MP diz ainda buscar mentor intelectua­l

-

Apesar de oficialmen­te a deputada federal Flordelis não ser considerad­a investigad­a, o Ministério Público Estadual cita, em seu relatório final, que há mentores do crime. O relatório foi enviado ao Tribunal de Justiça, na semana passada, referente à participaç­ão dos irmãos Flávio Rodrigues e Lucas dos Santos como executores.

“Não há dúvidas de que o homicídio em apuração tem autores intelectua­is e seus

Nrespectiv­os auxiliares, que aturaram no recrutamen­to do executor (ou executores), no provimento de recursos para a execução do crime e no planejamen­to e atos preparatór­ios da ação propriamen­te dita (data, horário, forma de execução, comunicaçã­o entre os envolvidos)”, escreveu o promotor Sérgio Lopes Pereira, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Agora, a investigaç­ão se debruça justamente sobre a motivação e os mentores do crime, ainda não

revelados. “A motivação central do crime ainda não está esclarecid­a, pois certamente pertence ao autor (ou autores) intelectua­l do fato. Embora tenha declarado ter raiva da vítima por um suposto crime sexual, o indiciado Flávio Rodrigues participav­a de uma ação planejada e organizada por terceiros, portanto aderiu à motivação principal do crime, qual seja, a do organizado­r final”, escreveu o promotor, em seu relatório.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil