O Dia

Família acusa PMs por mortes

Técnicos de refrigeraç­ão teriam sido confundido­s com bandidos, afirmam parentes

-

“Nós pagamos os salários deles para nos defender e não para nos matar”. Esse é o desabafo de um primo do técnico de refrigeraç­ão Diego Souza, de 31 anos, morto em uma ação da PM contra roubo de carga na última quarta-feira. Na ocasião, Leomir Ribeiro dos Santos, de 29, também técnico de refrigeraç­ão, foi mais um baleado e morreu.

O caso aconteceu na Rodovia Niterói-Manilha (BR101), na altura da Reta da Laranja, em Itaboraí, Região Metropolit­ana do Rio, enquanto a dupla seguia para realizar a instalação de um ar-condiciona­do na região. A família acredita que eles foram baleados por policiais militares ao serem confundido­s com criminosos em fuga.

De acordo com testemunha­s, no momento da morte deles, bandidos que estavam fugindo da polícia em um veículo colidiram contra o carro em que estavam os técnicos de refrigeraç­ão. Os rapazes saíram do automóvel e teriam corrido na direção oposta, quando foram baleados. A família conta que os tiros partiram dos policiais que estavam no local.

Diego morreu na hora, e Leomir foi levado ao Hospital Municipal Desembarga­dor Leal Junior, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na quinta-feira.

O primo de Diego, que pede para não ser identifica­do, contou que o profission­al deixou dois filhos, um de 4 e outro de 7 anos, e que a situação no estado é revoltante.

“A sociedade precisa se posicionar. Um pai de família não pode sair de casa para trabalhar e ser morto dessa forma. A polícia matou dois inocentes e ninguém se manifestou até agora”.

Procurada pelo DIA sobre os questionam­entos das famílias dos técnicos de refrigeraç­ão, a PM repetiu, em nota, o que disse na quartafeir­a sobre a ocorrência, dizendo que ambos foram atingidos por bala perdida.

 ?? REPRODUçãO / INTERNET ?? Leomir e Diego: segundo familiares, ambos foram mortos pela polícia
REPRODUçãO / INTERNET Leomir e Diego: segundo familiares, ambos foram mortos pela polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil