O Dia

Pitbull, um dos chefes da milícia da Covanca, é preso

-

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s (Draco) prenderam, ontem, um dos chefes da milícia que atua na Covanca, em Jacarepagu­á, na Zona Oeste do Rio. Leonardo Villar Gomez, conhecido como Pitbull, foi capturado dentro de casa, em comunidade no Tanque.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de organizaçã­o criminosa e roubo majorado (quando há uso da violência). De acordo com a Polícia Civil, Pitbull é considerad­o um dos homens de confiança dos milicianos Wagner Evaristo da Silva Junior, o Playboy, e outro conhecido como Japão. Ele é considerad­o violento e tem uma posição de destaque no bando.

OUTRO MILICIANO

Testemunha­s relataram que Pitbull liderou a invasão e a tomada da Covanca, antes dominada por traficante­s da facção Comando Vermelho (CV).

Na terça-feira, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam um miliciano suspeito de ter participad­o da morte de um morador de Vargem Pequena. Fábio Pereira Gonçalves, de 38 anos, é investigad­o pelo homicídio de Pablo Reis Gomes, 23, praticado no dia 2 de julho de 2017, na Estrada dos Bandeirant­es, na altura do bairro da Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, Fábio matou Pablo a tiros porque ele estava vendendo drogas na área de atuação do grupo paramilita­r.

Pablo faz parte da milícia de Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica. O grupo paramiliar atua em várias regiões de Jacarepagu­á e adjacência­s.

 ?? DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL ?? Pitbull foi preso em casa
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL Pitbull foi preso em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil