O Dia

Clube prestará esclarecim­ento ao STJD após grito da torcida

Vasco posta vídeo contra a homofobia depois de episódio em São Januário

-

Termina hoje o prazo do Vasco para prestar esclarecim­entos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os gritos homofóbico­s entoados por sua torcida no jogo contra o São Paulo, domingo, em São Januário. O clube tem tomado uma série de medidas para evitar uma severa punição da entidade, seguindo as orientaçõe­s da Fifa. Após se desculpar e divulgar uma nota oficial de repúdio ao cântico, o Vasco publicou um vídeo contra a homofobia.

A campanha estrelada por Fernando Miguel, Leandro Castan e Talles Magno reforçou a posição do clube contra qualquer tipo de preconceit­o: “O Vasco é a casa de todos”, disseram os atletas.

O árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo contra o São Paulo após o grito homofóbico

ecoar na arquibanca­da da Colina, e só reiniciou a partida depois de o cântico cessar, motivado pelos pedidos de Vanderlei Luxemburgo e dos próprios atletas. A conduta do Vasco para coibir o ato de discrimina­ção será levada em consideraç­ão pelo STJD.

Se denunciado, o Vasco será julgado pelo artigo 243G do CBJD, que prevê a perda de pontos do jogo em questão.

IRMÃO DE TALLES FAZ GOLAÇO

No CT do Almirante, os titulares fizeram um trabalho em campo reduzido. No coletivo entre reservas e a garotada da base, Luxa observou os prováveis substituto­s de Leandro Castan e Henrique, suspensos, contra o Cruzeiro. O destaque do dia foi o golaço do meio de campo de Kaio Somália, atacante do sub-20 e irmão de Talles Magno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil