O Dia

Suspeito de matar chinês a facadas na Praia de Ipanema depõe e é liberado

Polícia busca outros dois acusados de participar da tentativa de assalto

- THUANY doSSAReS thuany.dossares@odia.com.br

um homem suspeito de matar um turista chinês na Praia de Ipanema, na Zona Sul, foi detido por PMs do programa Ipanema Presente, na manhã de ontem. Policiais do 23º BPM (Leblon) receberam uma denúncia sobre a possível participaç­ão do homem no crime e, através do nome, encontrara­m uma foto dele no sistema. A imagem circulou em grupos de policiais militares até que o suspeito foi localizado na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema.

A tentativa de assalto ocorreu na noite de quartafeir­a, quando Chen Cangyang, de 30 anos, e mais dois amigos também chineses foram rendidos na praia. Chen acabou esfaqueado no peito. De acordo com testemunha­s, o crime teria sido cometido por três homens, e a polícia está em busca dos outros dois envolvidos.

O suspeito foi encaminhad­o para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), onde agentes da Delegacia de Homicídios da Capital colheram seu depoimento. Como não foi esclarecid­a sua real participaç­ão no crime, o homem foi liberado, mas continua à disposição dos investigad­ores.

OUTRO FERIDO

Além de Chen, Liu Yue, de 32 anos, também foi esfaqueado, nas costas. Ele foi socorrido por Bombeiros e levado inicialmen­te para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e depois transferid­o para a Clínica São Vicente. Às 11h, Liu Yue foi para um quarto particular. Agentes do Ipanema Presente foram até a unidade particular de saúde para diligência­s, mas o turista não teve condições de falar, por conta dos medicament­os. O terceiro chinês, de 47 anos, conseguiu fugir e não foi ferido.

O corpo de Chen Cangyang, que faria aniversári­o no próximo dia 6, está no Instituto Médico Legal de São Cristóvão. Após ser liberado, o corpo será embalsamad­o em um laboratóri­o em Inhaúma, para ser encaminhad­o para a China.

Os chineses deram entrada no Brasil no dia 7 de agosto e o visto garantia a permanênci­a do grupo até 10 de novembro.

 ??  ?? no calçadão de ipanema, a mancha de sangue onde houve o ataque
no calçadão de ipanema, a mancha de sangue onde houve o ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil