O Dia

Veto a lei sobre fake news gera bate-boca pelo Twitter

Deputados Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri usaram rede social para trocar ofensas. Filho do presidente se reúne hoje com Trump

- > São Paulo, SP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) bateu boca pelo Twitter com o também deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) após a Câmara derrubar o veto à lei que pune quem divulgar fake news com pena de até oito anos de prisão.

“Parabéns dep. Kim Kataguiri (DEM-SP) por ter viabilizad­o esse instrument­o que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, tuitou. Kim também usou a rede social para responder. “Comemorou porque qualquer veto derrubado ela comemora. E você reclama porque não leu o projeto, aliás, nem estava no plenário durante a discussão, como nunca está. Se era contra, por que não participou do debate? Por que não foi virar votos a favor do veto? Férias pré-embaixada?”, publicou.

Ele também falou sobre o assunto na tribuna. “Na hora de votar, (Eduardo Bolsonaro) põe a digital no plenário e vai embora. Vota projeto sem ler. E eu sei que vota sem ler porque marca presença e vai embora. E depois fala besteira sobre o projeto”, afirmou. Kim chamou ainda o deputado de “leãozinho de Twitter” e disse que lhe falta coragem para debate ao vivo. “E o pior de tudo é ser rato, é ser covarde, é não ter coragem de vir aqui e falar na minha cara o que fala na internet. Isso é coisa de moleque”.

VIAGEM PARA OS EUA

Eduardo Bolsonaro viajou ontem aos Estados Unidos com o chanceler Ernesto Araújo para uma reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, que ocorrerá hoje. Questionad­o se trataria da sua indicação para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, disse que esse assunto ainda precisa passar pelo Senado e que já conta com o apoio dos Estados Unidos.

O deputado afirmou que falará com Trump sobre o último encontro do G7, países com as maiores economias do mundo. A discussão também envolverá a situação da Amazônia, que desperta a atenção de países de todo o mundo. “Trump dá muita abertura. Então, certamente a gente vai entrar nessas questões”, disse Eduardo. Para o deputado, a reunião do G7 deixou claro que o presidente francês, Emmanuel Macron, tentou usar a Amazônia para fins políticos.

 ?? PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS ?? Eduardo: “esquerda comemorou”. Kim: “Você reclama porque não leu”
PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS Eduardo: “esquerda comemorou”. Kim: “Você reclama porque não leu”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil