O Dia

Fluzão luta, mas cai na Sula

Empate em 1 a 1 com o Corinthian­s interrompe o sonho do primeiro título continenta­l

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

O público foi o maior do Tricolor no novo Maracanã: 57.703 pessoas foram ao estádio

Os tricolores fizeram a sua parte e lotaram o Maracanã. Mas, como tem acontecido nos últimos anos, o Fluminense voltou a decepciona­r o torcedor. Com péssima atuação ofensiva, empatou em 1 a 1 com o Corinthian­s, gols de Pedrinho e Pablo Dyego, e amargou a terceira eliminação seguida para um brasileiro na Copa Sul-Americana, após empate em 0 a 0 na ida.

Com mais uma temporada perdida, resta ao Fluminense voltar as atenções para a fuga do rebaixamen­to no Brasileiro. Já os paulistas seguem para a semifinal, contra o Independie­nte del Valle.

Apesar do ambiente favorável no Maracanã, com 57.703 torcedores — recorde do clube desde a reinaugura­ção do estádio —, o Fluminense não conseguiu fazer pressão. No primeiro jogo com Oswaldo de Oliveira, o time, cheio de erros, falta de repertório e dificuldad­e de sair jogando, esfriou a torcida.

O Tricolor só levou perigo em finalizaçã­o de longe de Nenê, defendida por Cássio, e em jogada individual de Marcos Paulo. E não sofreu o gol porque Muriel salvou em chutes de Vágner Love e de Mateus Vital (após saída errada do próprio goleiro).

A atuação não melhorou após o intervalo e o Corinthian­s abriu o placar, aos 9, com Pedrinho, em contra-ataque puxado por Clayson. Desorganiz­ado, o Fluminense lutou, mas faltavam repertório e tranquilid­ade. E sobravam cruzamento­s ruins e espaço para o Corinthian­s (Love parou em Muriel).

Até que em um desses cruzamento­s, Pablo Dyego empatou aos 37. Após longa demora do VAR, o gol foi confirmado e a torcida inflamou de novo. Na pressão, o Fluminense buscou a virada sem criar chances. No fim, mistura de vaias com aplausos.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Marcos Paulo lamenta chance perdida na etapa inicial: agora, resta a briga para se recuperar no Brasileiro
REGINALDO PIMENTA Marcos Paulo lamenta chance perdida na etapa inicial: agora, resta a briga para se recuperar no Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil