O Dia

REVISTA ENCONTRA QUEIROZ

- > São Paulo, SP

Ex-assessor de Flavio Bolsonaro, envolvido em supostas transações financeira­s irregulare­s, tem vida de luxo em São Paulo.

Onde está Queiroz? A pergunta repetida por opositores do governo Bolsonaro desde que o ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (PSL), filho do presidente, passou a ser investigad­o por peculato e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público do Rio foi respondida por uma reportagem da revista Veja. Fabrício Queiroz foi localizado no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Oeste de São Paulo, onde faz tratamento para combater um câncer no intestino.

No fim de 2018, ele passou por uma cirurgia no mesmo hospital, pouco antes de estourar o escândalo da movimentaç­ão suspeita de R$ 1,2 milhão em sua conta. Segundo a reportagem, Queiroz mora no Morumbi, bairro de classe alta de São Paulo, para facilitar os deslocamen­tos até o hospital. No início de janeiro, Queiroz viralizou ao aparecer dançando em um vídeo no hospital, após a retirada de um tumor.

Segundo a Veja, a operação não resolveu o problema, agravado em função das “férias forçadas” que teria tirado para se manter longe dos holofotes nos últimos meses. Segundo a revista, um de seus amigos, o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), trocou mensagens com Queiroz há alguns meses. “Ele escreveu que ainda estava baqueado”, conta o deputado.

Apesar do sumiço, não há ordem de prisão contra ele ou determinaç­ão para que deponha, aponta a publicação. “Queiroz, sua mulher, suas filhas e Flavio Bolsonaro alegaram diferentes razões para não comparecer ao MP, mas nenhum deles foi denunciado à Justiça por isso. Os promotores também não chegaram a pedir a prisão temporária ou preventiva dos investigad­os”, complement­a a Veja.

QUEIROZ LAMENTA ABANDONO

Em conversa por áudio via Whats App obtida pela revista Época, ele lamentou ter sido abandonado por pessoas de confiança: “Não vejo ninguém mover nada para tentar me ajudar aí”. Queiroz também criticou os rumos da investigaç­ão sobre Adélio Bispo, relacionad­a ao atentado contra o presidente Jair Bolsonaro, no período da campanha eleitoral. O assessor falou, ainda, que poderia desvendar quem teria contratado Adélio para esfaquear Bolsonaro, apesar de a Polícia Federal ter concluído que ele agiu sozinho. “Se eu não estou com esses problemas aí, a gente de bobeira, podia estar aí andando e ia dar para investigar, infiltrar, botar um ‘calunga’ no meio deles, entendeu? A gente mesmo levantava essa parada aí”.

 ??  ??
 ?? REPRODUçãO ?? Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, faz tratamento em São Paulo
REPRODUçãO Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, faz tratamento em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil