O Dia

Bebê raptado de casa em Madureira é localizado

Polícia já tem imagens do local onde a criança foi deixada

- NATASHA AMARAL natasha.amaral@odia.com.br

A Polícia Civil conseguiu obter imagens do local onde um bebê de três meses foi abandonado, 12 horas após ter sido raptado de dentro de casa, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Ele foi encontrado no Recreio dos Bandeirant­es, na Zona Oeste, em um matagal. Uma adolescent­e ouviu o choro e chamou a polícia.

Ítalo Samuel dos Santos dormia ao lado da mãe, Darlene Imaculada, de 34 anos, quando foi levado. Muito emocionada, a mãe disse que ele foi avaliado pelos médicos e está bem. “Ele estava com muita fome, mamou muito. Agora está tudo bem. Os médicos disseram que ele está bem”, declarou, em frente ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde a criança foi socorrida.

De acordo com Clara Imaculada, tia da criança, Darlene dormia no quarto com os filhos, quando escutou um barulho no quintal. “Minha irmã dormia com os quatro filhos, quando (o rapto) aconteceu. Ela acordou com ele chorando, foi ao banheiro, amamentou e dormiu novamente. Após ouvir um barulho, ela viu um homem de camisa amarela dentro do quintal. Quando olhou para as crianças, viu que o Ítalo não estava mais lá. Ela gritou e saiu correndo, chegou a ver o homem correndo pela vila com o bebê, mas o perdeu de vista”, contou.

Clara ainda completou dizendo que a irmã foi até a casa do pai das crianças, mas ele estava dormindo. “Todos começaram a procurar pelo Ítalo, mas não acharam ninguém. Um vizinho disse ter encontrado duas mulheres com um bebê perto do shopping, mas foi só isso”, desabafou. O caso está sendo investigad­o pela 29ª DP (Madureira).

 ?? ARQUIVO PESSOAL ?? Ítalo foi achado num matagal
ARQUIVO PESSOAL Ítalo foi achado num matagal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil