O Dia

Mais 2,5 mil empregos no Comperj

Contrataçõ­es serão feitas por empresas responsáve­is pelo projeto na região de Itaboraí

-

Mais 2,5 mil novos empregos deverão ser abertos até o fim do segundo trimestre do ano que vem em Itaboraí e nos municípios em atividades ligadas ao Complexo Petroquími­co do Rio de Janeiro (Comperj), na Região Metropolit­ana do estado. As oportunida­des surgirão durante as obras do Projeto Integrado Rota 3, que está em construção e já emprega cerca de 5 mil trabalhado­res que moram na região.

O projeto servirá para fazer o escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos. No auge das contrataçõ­es, o projeto terá cerca de 7,5 mil trabalhado­res em atividade.

De acordo com a Petrobras, as novas contrataçõ­es serão feitas por empresas responsáve­is pela construção e montagem do projeto. A expectativ­a é que até o fim deste ano sejam abertas mais vagas para ajudantes, operadores de máquinas pesadas, motoristas de caminhões, soldadores e eletricist­as, entre outras.

O projeto é composto pela Unidade de Processame­nto de Gás Natural (UPGN) que terá capacidade de processar até 21 milhões de m³ por dia. Além da UPGN, contempla a construção de um gasoduto com aproximada­mente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo - já construído - e 48 km de trecho terrestre, que está em andamento, e escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a UPGN. Tanto a UPGN quanto o gasoduto estão previstos para ficar prontos em 2021. Além de gerar energia, o gás pode ser usado em veículos e indústrias. E reduzir a necessidad­e de importação de gás natural e ajudar no aumento da produção de óleo do pré-sal.

Em 28 de agosto, a Petrobras e a MIP Engenharia concluíram a montagem da torre da tocha com 156 metros de altura e 424 toneladas. A peça compõe o sistema de segurança para a queima do gás residual.

 ?? DIVULGAçãO/PETROBRAS ?? Em 28 de agosto, a Petrobras e a empresa MIP Engenharia concluíram a montagem da torre datocha com 156 metros de altura e 424 toneladas
DIVULGAçãO/PETROBRAS Em 28 de agosto, a Petrobras e a empresa MIP Engenharia concluíram a montagem da torre datocha com 156 metros de altura e 424 toneladas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil