O Dia

Mengão: setembro no colo da galera

Dos seis jogos no mês, Maracanã recebe quatro, sendo três contra adversário­s diretos pelo título brasileiro

-

Aagenda de setembro do Flamengo está praticamen­te reservada para os jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. De amanhã até o dia 29, o time encara seis adversário­s. Quatro deles — Palmeiras, Santos, Internacio­nal e São Paulo — no Maracanã e dois fora de casa: Cruzeiro, no Mineirão, e Avaí, no Mané Garrincha, local onde os rubro-negros de Brasília quase sempre lotam o estádio. É hora de a torcida soltar com mais firmeza o velho grito de “Conte comigo, Mengão”.

O primeiro compromiss­o ao lado da galera rubro-negra será amanhã, contra o Palmeiras, às 16h, no Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos, e a expectativ­a é de aproximada­mente 60 mil torcedores. O time de Jorge Jesus, líder, e o de Felipão, terceiro colocado, estão separados por três pontos: 33 a 30, mas o Palmeiras tem um jogo a menos.

Fora de casa, o Fla pega o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o lanterna Avaí, em Brasília

VOCÊ SABIA

No Rio, o Fla venceu as sete partidas que disputou: seis no Maracanã e uma no Engenhão

“Futebol é decidido dentro de campo. Claro que construímo­s um grande momento, mas isso fica fora. O Palmeiras tem uma grande equipe, nós também. Dentro da nossa casa, somos fortes. Nos noventa minutos, vai vencer quem estiver mais focado”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Depois do Palmeiras, o time vai até Brasília encarar o lanterna Avaí, que vendeu o mando de campo. Lá, o Flamengo jogará praticamen­te em casa. Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, mais um confronto direto na corrida pelo título tendo o Maracanã a favor: contra o Santos, atual vice-líder, com os menos 33 pontos.

“Para você conseguir jogar da mesma forma dentro e fora de casa, precisa ter alguém que te cobre. E o Jorge Jesus é assim. Ele cobra concentraç­ão seja no vídeo, na bola parada, no treinament­o. Essa é uma diferença muito grande”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Nas 22ª e 23ª rodadas, o Flamengo enfrenta em casa outros dois adversário­s da parte alta da tabela: Internacio­nal e São Paulo. O duelo com o Colorado, aliás, será o único no meio de semana — uma quarta-feira. O apoio da torcida é fundamenta­l, mas o Rubro-Negro nem precisa se preocupar. O clube tem a maior média de público de 2019 no país (52.036), contando Carioca, Copa do Brasil, Libertador­es e Brasileiro.

 ??  ?? Jorge Jesus terá um bom tempo para preparar a equipe: só um jogo no meio de semana
Jorge Jesus terá um bom tempo para preparar a equipe: só um jogo no meio de semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil