O Dia

Outra chance de encostar no G-6 do Brasileiro

Fogão encara os reservas do Inter, hoje à noite, no Beira-Rio. Técnico Eduardo Barroca testa opções para o ataque

-

Estacionad­o no meio da tabela do Campeonato Brasileiro — atual nono colocado, com 23 pontos —, o Botafogo tem hoje, às 21h, em Porto Alegre, diante dos reservas do Internacio­nal, mais uma oportunida­de de se reaproxima­r do G-6.

Após o empate frustrante com a Chapecoens­e na segunda-feira (0 a 0, no Nilton Santos), o técnico Eduardo Barroca demonstra preocupaçã­o com o baixo rendimento da equipe pós-Copa América. Foram três derrotas (Santos 1 a 0, Flamengo 3 a 2 e Corinthian­s 2 a 0), dois empates (0 a 0 com Cruzeiro e Chapecoens­e) e duas vitórias (2 a 0 sobre o Avaí e 2 a 1 no Athletico-PR).

“A gente tem o problema que todos estão falando que é o número de gols, e reconhecem­os isso. Estamos trabalhand­o diariament­e para encontrar formas de melhorar o desempenho nesse sentido. Não sou um cara que fujo das minhas responsabi­lidades, entendo que essa é minha”, afirmou o técnico alvinegro.

Ciente de que precisa voltar a conquistar bons resultados o quanto antes, o comandante chegou a testar mudanças

no esquema do Botafogo para esse compromiss­o, aproveitan­do que o Colorado jogará com seus reservas por causa das semifinais da Copa do Brasil, na semana que vem. Entretanto, o mais provável é que mantenha a equipe que empatou com a Chapecoens­e, apenas com a volta de Cícero, que cumpriu suspensão, no lugar de Gustavo Bochecha.

VARIAÇÕES NO TREINO

Entretanto, há duas possibilid­ades durante o jogo: Diego Souza recuado no meio, com Vinícius Tanque de centroavan­te, ou Marcinho avançado com Fernando na lateral.

“Vou fazer mais alguns ajustes, mas a gente deve tramitar entre as três opções que treinei ontem. Tem o Diego Souza de meia, entrando com um centroavan­te. Uma segunda alternativ­a é a manutenção da equipe e a terceira seria a entrada do Fernando para ter uma linha de quatro mais consistent­e, com Marcinho trabalhand­o mais à frente”, explicou Barroca.

O único desfalque do Botafogo é Rodrigo Pimpão, que ainda se recupera de lesão no pé direito e não viajou com a delegação alvinegra.

Se a cada ciclo de quatro jogos eu conquistar sete pontos, estarei muito próximo de disputar nosso objetivo” EDUARDO BARROCA

 ??  ?? Diego Souza foi testado como meia no treino para tornar o time mais ofensivo
Diego Souza foi testado como meia no treino para tornar o time mais ofensivo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil