O Dia

PELO BEM DO FUTEBOL

-

segunda-feira: “Depende do Barcelona. Estamos abertos para conversar”.

Na novela que se tornou a transferên­cia, a imprensa catalã publica que o acordo entre PSG e Barça ainda está distante, mas sem jogar a toalha, sobretudo porque o tempo é curto.

SEM JOGAR NA FRANÇA

Na terça-feira, em reunião em Paris, representa­ntes do Barcelona teriam feito uma oferta em dinheiro por Neymar, além da cessão de Rakitic, em definitivo, e de Dembélé, por empréstimo.

O negócio chegou a ser considerad­o praticamen­te fechado por fontes na Espanha e na Itália, mas o clube francês se apressou em desmentir a informação. Neymar vem treinando com o PSG, mas não será escalado por Thomas Tuchel até que sua situação seja definida.

Adiscrepân­cia das cotas de TV recebidas pelo Flamengo em relação aos outros cariocas é preocupant­e. Na verdade, coloco o Corinthian­s nesse bolo junto com o Rubro-Negro. Desde que os valores foram reajustado­s, em 2012, o time da Gávea recebeu cerca de R$ 500 milhões a mais do que Fluminense e Botafogo. A máquina milionária hoje tem dedo de gestão de austeridad­e, mas isso se dá muito também pelo que vem ganhando a mais e há anos. É covardia com outras equipes. O ponto de audiência do Flamengo vale o dobro e muitas vezes o triplo. O que se fala aqui não é tratamento diferencia­do para os demais. Mas, sim, justo. Se os clubes não se juntarem contra o processo de ‘espanholiz­ação’, a situação vai ficar irreversív­el. É hora de união, antes que seja tarde e clubes de camisas pesadas virem meros espectador­es...

 ??  ?? Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim: cotas superiores à dos rivais
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim: cotas superiores à dos rivais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil