O Dia

Facilidade de acesso é estímulo para mais da metade dos usuários

-

A facilidade de acesso é o que mais estimula a comprar via aplicativo (52%), uma vez que a aquisição pode ser feita pelo próprio celular, de qualquer lugar, mostra a pesquisa da CNDL. Outras razões apontadas são praticidad­e e rapidez (46%), oferta de produtos ou serviços com melhores preços (41%), além da possibilid­ade de organizar as compras de acordo com interesses e gosto pessoal (26%).

Quanto aos produtos mais comprados pelos internauta­s via aplicativo­s de loja nesse período, os eletrônico­s e itens de informátic­a (39%) lideram o ranking — percentual que chega a 50% entre os homens. Em seguida aparecem contrataçã­o de serviços de transporte particular (37%), vestuário (32%), itens para casa (31%) e pedidos de comidas ou bebidas por delivery (26%).

“A economia em torno da indústria dos aplicativo­s deverá crescer de forma exponencia­l nos próximos anos no país e o varejo precisa estar de olho nessa tendência, principalm­ente diante desse novo cenário em que a preferênci­a dos consumidor­es por apps de lojas vem aumentando”, avalia o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior.

“É o momento de as marcas construíre­m relacionam­entos mais próximos a seus clientes e entenderem melhor sobre seus hábitos de consumo, suas necessidad­es e preferênci­as”, conclui Pelizzaro Júnior.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil