O Dia

Fogão sofre derrota no Sul

Alvinegro perde para o Inter por 3 a 2, no Beira-Rio, e não consegue se aproximar do G-6

- > Porto Alegre

Aexpectati­va de enfrentar o Internacio­nal ‘reserva’ não se confirmou no Beira-Rio. Bruno e D’Alessandro foram as únicas baixas em comparação à equipe que enfrentou o Flamengo, pela Libertador­es. Em casa, o Colorado superou a eliminação para o Rubro-Negro e venceu o Botafogo por 3 a 2, gols de Lindoso, Edenílson e Nico López. Diego Souza e Marcinho descontara­m.

Às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta, no Beira-Rio, o Colorado dorme no G-6, enquanto o Glorioso fica mais distante da meta.

Organizado, o Botafogo conteve a pressão colorada com uma marcação encaixada. Numa rara brecha, Gatito fez grande defesa na tentativa de Edenílson.

Time que menos finaliza no Brasileiro — média de 9,13 por jogo, até a 16ª rodada —, o Botafogo foi mais perigoso quando atacou: na bicicleta de Alex Santana e na bola no travessão de Luiz Fernando. No entanto, foi o Inter que abriu o placar com o ex-alvinegro Rodrigo Lindoso, de cabeça, aos 43 minutos.

Com uma indisposiç­ão, Gatito deu lugar a Diego Cavalieri no segundo tempo, enquanto o apagado Lucas Campos ao lateral-direito Fernando, que perdeu a bola que deu início ao contra-ataque do gol de Edenílson, aos sete minutos.

Com auxílio do VAR, Dewson Freitas anulou o gol de Alex Santana ao marcar um toque da bola no braço de Fernando, no início da jogada. Aos 16, Diego Souza, de cabeça, escorou o cruzamento de Marcinho e devolveu a esperança à torcida: 2 a 1.

Aos 37, Nico López tabelou com Lindoso para encerrar um jejum de 25 jogos sem gols. Nos acréscimos, Marcinho descontou, mas a reação aconteceu tarde demais.

 ??  ?? Luiz Fernando em disputa com Edenílson: atacante alvinegro jogou bem e acertou uma bola no travessão
Luiz Fernando em disputa com Edenílson: atacante alvinegro jogou bem e acertou uma bola no travessão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil