O Dia

Nem lanterna ilumina o Flu

Diante da torcida no Maraca, Tricolor desperdiça várias chances e perde para o Avaí

- Yuri.eiras@odia.com.br

Novas ideias, velhos problemas. A derrota do Fluminense para o Avaí, por 1 a 0, no Maracanã, deixou a torcida irritada por ver a equipe bater cabeça nas mesmas dificuldad­es que tinha à época do ex-técnico Fernando Diniz. Terminada a 17ª rodada do Brasileiro, o Tricolor permanece no Z-4, em 18º, com 12 pontos. A derrota foi ainda mais dolorida porque o Avaí não havia vencido ninguém e segue na lanterna, agora com 10 pontos.

Deu para perceber uma mudança de estilo. A equipe de Oswaldo de Oliveira mira mais o gol e não se agarra tanto à posse de bola. No entanto, os velhos permanecem: a falta de pontaria e a desatenção na marcação.

Nenê, Yony, João Pedro e Nem até flutuaram bem no ataque, mas o Tricolor pecava no último lance. Um deles tirou a torcida do sério: Caio Henrique deu lindo passe para João Pedro. O garoto, marcado, tirou a cartola um toque de calcanhar para Nenê, que de frente para o goleiro preferiu passar o pé por cima da bola. Ao chutar, Vladimir defendeu.

Sem tirar o zero do placar, o Fluminense saiu vaiado para o intervalo, e os velhos problemas da defesa voltaram a assustar no segundo tempo.

A falta de poder de conclusão foi fatal. Aos 37 minutos, Caio deu carrinho em Iury dentro da área. O árbitro consultou o VAR e marcou pênalti. Na cobrança, João Paulo chutou no cantinho, sem chance para Muriel. Derrota e vaias.

pEDRo Na FIoRENTINa

Ontem, a Fiorentina anunciou a contrataçã­o do artilheiro Pedro por cinco temporadas. O clube italiano vai pagar um total de 11 milhões de euros (R$ 50,2 milhões) pelo atacante, de 22 anos. O Tricolor ficará com 8 milhões (R$ 36,5 milhões) e ainda seguirá com 20% dos direitos econômicos.

 ??  ?? Nenê tenta se livrar da marcação de dois adversário­s: o meia tricolor perdeu a chance mais clara do jogo
Nenê tenta se livrar da marcação de dois adversário­s: o meia tricolor perdeu a chance mais clara do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil