O Dia

Quem não é cliente receberá a partir de 18 de outubro

-

Os trabalhado­res que não N são clientes da Caixa Econômica Federal vão ter que esperar um pouco mais para receber os R$ 500 do saque imediato do FGTS. Para esses casos, vale o seguinte cronograma: nascidos em janeiro poderão sacar a partir de 18 de outubro; quem nasceu em fevereiro, o saque estará liberado a partir de 25 de outubro; os que nasceram em março vão receber em 8 de novembro; nascidos no mês de abril poderão sacar a partir de 22 de novembro; quem nasceu no mês de maio, poderá retirar em 6 de dezembro; e, finalmente, os nascidos em junho terão o dinheiro liberado em 18 de dezembro deste ano.

Neste casos, para os trabalhado­res nascidos em julho, o saque ocorrerá a partir de 10 de janeiro de 2020. Os nascidos em agosto, no dia 17 de janeiro. Já quem nasceu em setembro, o saque será a partir de 24 de janeiro, enquanto os nascidos em outubro poderão retirar o dinheiro do dia 7 de fevereiro em diante. Nascidos em novembro, a partir de 14 de fevereiro. E quem nasceu em dezembro, a partir de 6 de março de 2020.

O banco estima que são 63 milhões de pessoas com direito à retirada dos valores que não têm conta na instituiçã­o financeira estatal. Cada grupo de mês de aniversári­o terá cerca de 5,5 milhões de trabalhado­res. Tanto para clientes da Caixa, quanto para quem não tem conta no banco, o prazo para o pagamento vai até 31 de março de 2020.

A Caixa montará esquema especial de funcioname­nto das agências para atendiment­o aos trabalhado­res não-correntist­as. As unidades deverão abrir duas horas antes do horário normal. No sábado seguinte, também vão funcionar, e nos cinco dias úteis subsequent­es, voltam a abrir duas horas mais cedo. O único sábado que não há previsão de abrir será em 12 de outubro. O banco não têm previsão de funcionar aos domingos para atendiment­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil