O Dia

Vererador teria sido morto por traficante­s

-

A Polícia Civil acredita que o vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM) foi morto por traficante­s de drogas. O parlamenta­r, assassinad­o a tiros na noite de domingo, em Araruama, na Região dos Lagos, também era era dono de uma loja de material de construção e teria se recusado a pagar propina aos criminosos.

O corpo de Ciraldo foi velado ontem, na Câmara Municipal de Araruama, e será enterrado nesta manhã, no cemitério municipal da cidade. Ele foi o terceiro vereador mais votado na última eleição, em 2016, com 1.904 votos. Era seu segundo mandato como vereador.

O caso está sendo investigad­o pela Polícia Civil. “As investigaç­ões estão sob sigilo, e a polícia está trabalhand­o com afinco para elucidar o caso dentro do prazo”, afirmou a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ªDP (Araruama).

Perícia inicial apontou que o corpo do vereador foi atingido por pelo menos sete disparos. Ele estava em um bingo quando dois homens o abordaram e efetuaram os tiros. Os atiradores conseguira­m fugir.

A prefeita de Araruama, Lívia Chiquinho (PDT), decretou luto oficial de três dias. “Meus sentimento­s aos familiares e amigos do vereador Ciraldo. Que Deus conforte o coração de todos! Nos deixou de uma forma precoce e trágica. Agora está ao lado do Nosso Pai #AraruamaEm­Luto”, declarou, nas redes sociais.

O último caso de político assassinad­o no Estado ocorreu no dia 24 de março. Vereador de Japeri, Baixada Fluminense, Wendel Coelho (PTdoB), de 26 anos, foi morto a tiros mo bairro de Engenheiro Pedreira. Ele estava em seu primeiro mandato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil