O Dia

Sai pra lá, Z-4!

Embalado pelo triunfo sobre o Fortaleza, no Ceará, Flu de Nenê espera surpreende­r o favorito Palmeiras, fora de casa, e se livrar da incômoda zona de rebaixamen­to do Brasileirã­o.

- > São Paulo

Com a vitória sobre o Fortaleza no fim de semana e um jogo a menos na tabela, o Fluminense está a três pontos de sair da zona de rebaixamen­to, o que pode acontecer hoje, contra o Palmeiras, às 21h no Allianz Parque, em duelo adiado pela 16ª rodada. Para ultrapassa­r o Cruzeiro, 16º colocado do Campeonato Brasileiro, a missão do Tricolor não é simples, já que precisa vencer fora de casa um concorrent­e pelo título. Para isso, a equipe espera contar mais uma vez com a contribuiç­ão decisiva de Muriel, que costuma se destacar longe do Rio.

Destaque no triunfo por 1 a 0 no Castelão com defesas salvadoras, o goleiro tricolor terá pela frente o terceiro melhor ataque do Brasileiro, com 26 gols. Uma prova de fogo para a quarta pior defesa, também com 26 gols sofridos, mas que nos últimos quatro jogos passou em branco duas vezes, com participaç­ões decisivas de Muriel.

Se contra o Fortaleza foram dez defesas, segundo o Footstats, sendo três difíceis, no empate em 0 a 0 com o Corinthian­s, pela Copa Sul-Americana, o goleiro do Fluminense

trabalhou menos, mas fez duas grandes intervençõ­es para garantir o resultado, no Itaquerão. Em sua estreia pelo Fluminense, no Uruguai, Muriel também foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, fazendo defesas importante­s quando o duelo ainda estava empatado.

A diretoria do Fluminense pagou o mês de julho de funcionári­os e jogadores. Falta quitar agosto, 13º e férias

UM GOL POR JOGO

Contratado no meio do ano como solução para os problemas com Rodolfo e Agenor, o goleiro rapidament­e se firmou como titular do Fluminense, mesmo sem ter vida fácil. Com dez gols sofridos em dez jogos, Muriel já trabalhou bastante, com pelo menos 45 defesas. Também cometeu alguns erros, contra São Paulo e Internacio­nal, mas, no geral, tem crédito com os torcedores pelo que tem feito, mesmo com apenas dois jogos sem ser vazado.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, há a promessa de um Fluminense mais protegido defensivam­ente na capital paulista, o que pode ajudar Muriel. Por enquanto, o goleiro ainda tem sofrido bastante, mas tem dado conta do recado. Contra o Palmeiras, terá mais um grande teste pela frente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil