O Dia

Políticos repudiam postura de Carlos Bolsonaro

-

>

O posicionam­ento de Carlos Bolsonaro repercutiu negativame­nte até dentro do governo. Antigo alvo dos ataques de Carlos, o presidente em exercício Hamilton Mourão reforçou a importânci­a da democracia. “Fundamenta­l. São pilares da civilizaçã­o ocidental. Vou repetir para vocês. Pacto de gerações, democracia, capitalism­o e sociedade civil forte. Sem isso, a civilizaçã­o ocidental não existe”.

O deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara, também criticou a postura de Carlos Bolsonaro. “Uma declaração que não cabe num país democrátic­o. Frases como essa devem colaborar com a inseguranç­a de empresário­s. Vai contra a democracia liberal e gera danos na confiança do país”. Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, elevou o tom das críticas. “Trabalhamo­s a favor do Brasil. Então, uma manifestaç­ão ou outra em relação a este enfraqueci­mento tem o meu desprezo”.

CRÍTICAS ATÉ NO PARTIDO

Houve críticas até entre os integrante­s do partido do vereador. “Para o PSC, a democracia é o único regime que conduzirá o nosso país ao desenvolvi­mento. Liberdade econômica combinada com o respeito aos direitos individuai­s e coletivos, além do respeito aos valores cristãos é o caminho defendido pelo PSC”, postou o Pastor Everaldo, presidente do partido.

Wilson Witzel, governador do Rio, reforçou a defesa à democracia. “É uma decladele”, ração infeliz, que deve ser reconsider­ada”, disse.

O advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, lamentou o posicionam­ento. “Não há como aceitar uma família de ditadores. É hora dos democratas do Brasil darem um basta. Chega”, disse à Folha de S. Paulo.

Em nota, o PSDB afirmou que “figuras autoritári­as insistem em transforma­ções que não sejam pelas vias democrátic­as”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil