O Dia

Encontrada nua e morta no carro do namorado

Caso aconteceu em Duque de Caxias. Segundo a família de Vitória de Oliveira Rodrigues, de 18 anos, ela estava com sinais de estrangula­mento. Investigaç­ão é da DH.

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta dentro do carro do namorado, em Campos Elíseos, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada da última segunda-feira. De acordo com parentes, Vitória de Oliveira Rodrigues saiu de uma festa com o namorado, de 30 anos, na noite de domingo, e foi vista desacordad­a dentro do veículo pela família dele. Levada a um posto de saúde da região, ela chegou à unidade já sem vida.

A vendedora Viviane Almeida de Oliveira, mãe de Vitória, contou que viu, quando chegou ao hospital, marcas roxas no pescoço e no rosto da filha, e que o pingente que ela usava estava amassado. “A família dele

achou o carro em algum lugar do bairro, perto da casa deles. Contaram que o veículo estava ligado e que os vizinhos acharam que eles estavam fazendo sexo. Uma tia dele me falou que os dois estavam desacordad­os e que fez de tudo para socorrer minha filha. Disse que só uma porta do automóvel estava aberta e que levou a Vitória com vida para o hospital. Mentira, porque ela já chegou morta”, relatou Viviane.

Segundo a mãe de Vitória, os parentes do namorado alegam que os dois dormiram com o carro ligado e que a jovem morreu asfixiada por inalar gás. Viviane, porém, não acredita na versão. “Quando cheguei ao hospital, Vitória estava nua. Colocaram uma camisa azul nela, mas o rosto e o pescoço estavam com marcas roxas. Ela estava com um pingente de coração, que ficou amassado. O mais estranho de tudo foi que a tia dele levou primeiro minha filha ao hospital. Por que ela não socorreu o sobrinho?”, questionou.

O caso está sendo investigad­o pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A especializ­ada

Delegacia de Homicídios, que investiga a morte, não informou se o rapaz é suspeito

informou, em nota, que “foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstân­cias da morte” e que diligência­s buscam testemunha­s e imagens. A Polícia Civil não respondeu se o namorado é suspeito. A declaração de óbito aponta que a causa da morte depende de exames laboratori­ais.

Vitória foi enterrada ontem no Cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias. O namorado não foi ao sepultamen­to. Ela morava com os avós, também em Campos Elíseos, e estava em seu primeiro emprego como atendente em uma loja, há um mês. A jovem sonhava estudar Medicina. “Era uma menina contente, alegre e amada, com coração do tamanho de leão. Uma pessoa alto-astral, que queria fazer as pessoas bem, tanto que o cemitério estava cheio”, lembrou a mãe. O DIA não conseguiu contato com o namorado.

 ?? REPRODUçãO ??
REPRODUçãO
 ?? REPRODUÇÃO ?? Vitória tinha começado a trabalhar havia apenas um mês e sonhava ser médica. Ela foi enterrada ontem
REPRODUÇÃO Vitória tinha começado a trabalhar havia apenas um mês e sonhava ser médica. Ela foi enterrada ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil