O Dia

Megaoperaç­ão prende nove na Zona Norte

Ação era para encontrar traficante­s que mataram jovens de comunidade de Brás de Pina, em maio. Dois morreram

- RAI AQUINO raimundo.aquino@odia.com.br

As polícias Civil e Militar fizeram ontem uma megaoperaç­ão nas favelas da Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte. A ação foi para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficante­s envolvidos no sequestro e desapareci­mento de sete jovens da comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, mortos no dia 26 de maio. Nenhum deles, porém, foi preso, mas outros nove criminosos foram capturados e dois morreram. Foram apreendida­s armas e drogas.

Dos onze envolvidos no crime no sequestro e morte dos jovens da comunidade Cinco Bocas, quatro já haviam sido presos anteriorme­nte e um deles foi morto em confronto com a polícia. Os presos anteriorme­nte tiveram mandados de prisão cumpridos na cadeia. Dos seis outros procurados, todos continuam foragidos.

Durante a megaoperaç­ão, policiais militares e civis trocaram tiros com outros suspeitos que não têm relação com o sequestro e assassinat­o dos sete jovens. Dois bandidos foram mortos e nove presos. Também foram apreendido­s um fuzil calibre 556, uma pistola de uso restrito, cinco granadas, tabletes de cocaína e radiotrans­missores, além de anotações do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, titular da 22ª DP (Penha), a ação de ontem teve também como objetivo a coleta de dados de inteligênc­ia. “Os agentes procuraram informaçõe­s e coletaram dados para auxiliar investigaç­ões em andamento sobre os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, em relação aos traficante­s da facção que domina a venda de drogas na região, com especial atenção para esquemas de lavagem de dinheiro”, destacou.

SEQUESTRO E ASSASSINAT­O

Segundo a polícia, os jovens da Cinco Bocas teriam sido mortos pela quadrilha que se autointitu­la Tropa ou Bonde do Peixão, ligada à facção Terceiro Comando Puro (TCP), e que tem atacado a comunidade de Brás de Pina para tentar expulsar os traficante­s rivais do CV.

No dia do crime, 26 de maio passado, Peixão ordenou que seus subordinad­os invadissem a Cinco Boca e tomassem os pontos de venda de drogas da região. Na ocasião, os jovens foram mortos nas ruas Castelo Branco e Sete, por estarem em uma favela dominada por uma facção rival.

 ?? REPRODUÇÃO / INTERNET ?? Operação de ontem teve participaç­ão das polícias Civil e Militar
REPRODUÇÃO / INTERNET Operação de ontem teve participaç­ão das polícias Civil e Militar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil