O Dia

Queda anunciada

- LEANDRO MAZZINI

Antes do desgaste causado pela eventual recriação da CPMF, a queda de Marcos Cintra do comando da Receita Federal já era “previsível” para auditores fiscais. Desde que foi nomeado, Cintra enfrentou resistênci­as e duras críticas da categoria. A insatisfaç­ão dos auditores aumentou depois do que chamam de “ingerência política” por parte do presidente Jair Bolsonaro e integrante­s da cúpula do Governo, que ameaçaram mudanças em cargos estratégic­os do órgão no Rio de Janeiro e em outros Estados. Com agravante da investigaç­ão e afastament­o de auditores, determinad­o por liminar do ministro Alexandre de Moraes, por causa da investigaç­ão que faziam de 133 contribuin­tes, entre eles o ministro do STF Gilmar Mendes, escolhidos aleatoriam­ente com praxe no órgão. A omissão de Cintra em defender os servidores pesou contra sua imagem na Receita.

NPego na calçada

Márcio Lobão, o filho do ex-senador Edison Lobão, preso pela Polícia Federal no Rio, tinha o hábito de sair bem cedo para caminhar na praia, a fim de evitar policiais tocando a campainha.

Quase lá

O PSC respira aliviado. Indio da Costa, o ex-deputado

federal preso pela PF por suspeita de corrupção nos Correios, estava com ficha pronta para se filiar.

Quase lá 2

A cúpula do DEM já tem uma carta pronta, em tom elegante, na qual solicita ao deputado Luis Miranda a sua desfiliaçã­o. O acusado de estelionat­o não sabe se explicar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil