O Dia

Talles volta e é aposta para o fim de jejum

Sem balançar a rede há duas rodadas, Luxemburgo conta com o reforço do xodó no importante confronto com a Chapecoens­e

-

Ojejum de vitórias do Vasco coincide com o mau momento ofensivo do time no Campeonato Brasileiro. Sem marcar há duas rodadas, o Cruzmaltin­o tem o terceiro ataque menos eficaz entre os 20 clubes da Série A, com apenas 16 gols em 18 jogos. Depois de passar em branco nas derrotas para Cruzeiro (1 a 0) e Bahia (2 a 0), a volta do xodó Talles Magno contra a Chapecoens­e, sábado, na Arena Condá, renova a esperança do torcedor para o fim do duplo jejum.

Embora tenha marcado apenas um gol em cinco jogos como titular, Talles tornou-se peça-chave no ataque do Vasco, aos 17 anos. Ao executar mais de uma função na frente, o atacante tem mostrado qualidade para explorar a altura (1,84m) e o ímpeto da juventude, com dribles e muita velocidade.

Nome certo na Copa do Mundo do Brasil Sub-17, entre 26 de outubro e 27 de novembro, Talles chamou a atenção a serviço da Seleção no quadrangul­ar disputado na Inglaterra na última semana. Fez um gol no empate

com os anfitriões e teve boa participaç­ão nas vitórias sobre Coreia do Sul e Austrália. Ciente da ascensão e valorizaçã­o da principal joia, a diretoria iniciou o movimento para a renovação do contrato do atacante.

O vínculo atual tem validade até junho de 2021, com multa avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões). Além de proteger a promessa, que já recebe sondagens de clubes da Europa, a diretoria do Vasco pretende valorizá-lo com um aumento salarial, compatível à promoção para os profission­ais.

Além de Talles Magno, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o reforço de Richard, que também cumpriu suspensão contra o Bahia. Suspenso, Yago Pikachu não enfrentará a Chapecoens­e, mas Luxa indicou Cáceres como substituto no treino de ontem, no CT do Almirante.

Os titulares foram a campo com Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Marrony e Ribamar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil